As ilusões ópticas dessa maquiadora vão explodir a sua mente

A maquiagem é geralmente usada para fazer alguns ajustes estéticos, mas a maquiadora Mimi Choi de Vancouver, Canadá, percebeu o verdadeiro potencial dessa arte. A maquiadora de 31 anos cria ilusões ópticas hiper-realistas e chocantes, seu trabalho já chamou a atenção de milhares de pessoas no Instagram.

Antes de descobrir a maquiagem como arte, Mimi foi professora em uma  pré-escola por três anos. “Eu sentia como se minha criatividade fosse suprimida. Eu gostava de ensinar, mas não estava completamente feliz”, disse ela. “Eu precisava de um novo desafio”. Depois de sair da escola, ela começou a experimentar a maquiagem.

Homem transgênero compartilha fotos inacreditáveis do antes e depois da mudança

“Eu sempre gostei de arte e já havia trabalhado com maquiagem para casamentos, as pessoas realmente gostavam do meu trabalho. Ainda não fiz nada tão louco quanto o trabalho que eu faço agora”, disse ela em entrevista ao Bored Panda.

Inscrever-se em uma faculdade de estética realmente ajudou Mimi a melhorar suas habilidades. Mas as coisas realmente decolaram quando o Halloween estava batendo à porta. “Eu queria fazer algo diferente para o 31 de outubro, então eu dei uma olhada no Instagram e encontrei uma foto de uma mulher, ela usava uma maquiagem onde seu rosto parecia estar todo quebrado”.

“Eu nunca tentei fazer qualquer tipo de maquiagem louca em mim mesma, mas acabei dando uma chance para a ideia maluca que tive”. E o resto é história.

Fotos aterrorizantes mostram frutas e outros vegetais brotando antes da hora

Choi usa a perspectiva em suas maquiagens, criando três dimensões em uma superfície plana. Ela manipula a maquiagem como um pintor usa a tinta para dar volume e dimensão às suas obras. Confira alguns trabalhos da maquiadora:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

#27

#28

#29

#30

 

 

Fonte: Bored Panda
Imagens: Instagram