Colocar um limão ao lado da cama vai mudar a qualidade do seu sono

Rico em vitamina C, o limão é uma fruta que está presente no dia a dia de quase todo mundo, já que ajuda a manter a saúde em dia, a perder os quilinhos extras e pode ser usadas de muitas formas. O que pouca gente sabe é que o limão ao lado da cama, à noite, também pode trazer inúmeros benefícios.

Segundo especialistas, o aroma do limão, assim como a fruta, é saudável e pode fazer maravilhas para nosso sistema nervoso, por exemplo. Ao que tudo indica, até mesmo nossa contração pode ser melhorada com o uso diário do limão ao lado da cama.

Mas, não é só isso. A aromaterapia com limão também é indicada para quem tem altos níveis de estresse, pressão alta, e até mesmo doenças respiratórias.

Interessante, não? Abaixo, na lista, você confere outras benesses que esse novo hábito simples pode trazer para sua vida.

Descubra o que um limão ao lado da cama pode fazer por você:

1. Relaxa

Aromas cítricos, como o do limão, acalmam o sistema nervoso e fazem com que você relaxe mais, reduzindo a ansiedade e ajudando a aliviar o estresse. Um pedaço de limão ao lado da cama já é o suficiente.

2. Melhora a concentração

O aroma do limão também ajuda a manter a concentração, além de melhorar a memória e aumentar a atividade cerebral. Segundo um estudo japonês, todos esses benefícios juntos também fazem com que as pessoas cometam menos erros ao longo do dia.

3. Melhora o humor

A essência de limão também é um remédio bem eficaz contra a depressão. Se você está passando por uma fase complicada, use o limão ao lado da cama e tente inclui-lo em sua dieta com mais frequência. Os nutrientes dessa fruta vão ajudar você a melhorar o ânimo e o humor.

4. Purifica o ar

Além do cheirinho de limão que fica no quarto, a fruta também tem propriedades bactericidas. Isso purifica o ar do quarto ao longo da noite e ajuda, principalmente, quem tem problemas respiratórios.

5. Diminui a pressão arterial

Segundo estudos relacionados a aromaterapia, o limão pode ajudar a manter a pressão arterial sob controle devido ás substâncias que a fruta – e especialmente sua casca – exala. Então, manter fatias de limão ao lado da cama é um ótimo negócio também para os hipertensos.

6. Elimina insetos

Formigas, moscas, mosquitos e outros insetos fogem de ambientes que têm aromas fortes, como você já viu nessa outra matéria. O cheiro de limão também ajuda nessa missão, especialmente se você espetar alguns cravos na fruta, como mostra a imagem.

E aí, viu como o limão pode ser útil para o seu sono e para o dia seguinte também? Agora falando em utilidades dessa fruta, ela pode ser muito útil também na hora da limpeza, como você vai conferir nessa outra matéria: 11 truques de limpeza para quem tem preguiça de dar faxina.

Fonte: Incrível