Ela acreditava que um tipo agressivo de câncer de pele era apenas uma pinta

Bethany Gambardella-Greenway, 39 anos, de Austin, Texas, publicou sua história na internet recentemente para alertar as pessoas sobre os perigos do câncer de pele, as fotos chocantes revelam a batalha contra o melanoma.

Bethany estava grávida de seu segundo filho em 2015 quando percebeu uma mancha escura na testa. Ela ignorou-a por muito tempo, acreditando que tinha algo a ver com as mudanças hormonais provadas pela gravidez. Com o agravamento da situação, ela decidiu procurar uma dermatologista, que inicialmente garantiu que não era nada de mais.

O diagnóstico

Dezoito meses depois, uma pinta surgiu no lugar da mancha, e a profissional resolveu pedir uma biopsia. As analises revelaram algo perturbador, a pinta na verdade era um tipo agressivo de câncer de pele chamado melanoma desmoplástico. Os médicos removeram a pinta, mas depois de saber que o câncer se espalhou por seus ossos e linfonodos, ela começou um tratamento em outubro de 2016.

Bethany disse que não ficou surpresa com o diagnóstico porque a mãe também sofreu com um melanoma na mesma idade. O tratamento conseguiu destruir o câncer e agora ela incentiva outras pessoas a usar protetor solar para que não tenham que passar pela mesma experiência terrível que ela passou. “Por favor, pare de tomar banhos de sol e ir em clinicas de bronzeamento”, diz ela. “Um bronzeado não é algo saudável e danifica a pele”. Palavras sábias que todos deveriam prestar atenção.

Confira as fotos chocantes que documentam a história de Bethany:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12