Esta fotógrafa registrou a maternidade da maneira mais verdadeira possível

A fotógrafa Anna Ogier-Bloomer sempre gostou de registrar imagens de sua família. Quando se tornou mãe em 2013, ela naturalmente decidiu registrar essa nova experiência também, mas de uma forma honesta.

Sua série de fotos “Letdown” mostra os dois primeiros anos da maternidade, desde o extremo cansaço e dor até os momentos de muita alegria.

Em entrevista ao Huffington Post, ela contou que os dois primeiros anos de maternidade foram um verdadeiro choque, os desafios inesperados e diários junto com o novo amor incondicional por outra pessoa, virou seu mundo de ponta cabeça.

“Um amigo sábio e consultor me disse que quando se trata de bebês, a única certeza é a mudança. Ele estava absolutamente certo. Toda vez que pensávamos que finalmente nos ajustamos a nossa nova realidade, nossa filha se transformou em uma nova pessoa, com novas necessidades, novos interesses e novas tendências “, disse Anna.

Primeira semana de maternidade, 2013

Primeira noite da bebê em casa

Com a ajuda de seu marido e o temporizador da câmera, Anna transformou suas experiências e sentimentos em arte.

Papai alimentando a bebê

Arranhões feitas pela filha durante a amamentação

Amamentando durante o “xixi”, acontece

Doando leite, estava “sobrando”

Mãe também fica doente, nessas horas recorremos a avó

Puxão

 

“Minha filha é uma parte de mim. E espero que quem veja minhas fotografias  enxergue a própria mãe, ou todas as mães, sob uma nova perspectiva “.

 

Fonte: huffpost
Imagens: Anna Ogier-Bloomer