O que está por trás da onda de palhaços assustadores pelo mundo?

Notícias tem se espalhado ao redor do mundo sobre aparições estranhas e aterrorizantes de palhaços assustadores e mal encarados. Eles surgiram nos Estados Unidos, em agosto, e já foram vistos na Inglaterra, na Austrália e até mesmo no Brasil, pelas ruas de São Paulo. Mas, afinal, o que significa isso?

Se você está se fazendo está se fazendo esta pergunta, acredite, você não está sozinho. Isso porque, autoridades ao redor do mundo ainda não sabem o que existe por trás da onda de palhaços horripilantes, chamada até de “Apocalipse dos Palhaços”.

O pior de tudo é que, se antes eles pareciam ameaçadores, agora estão realmente criando pânico nas cidades onde são flagrados. Há flagrantes de palhaços do mau que tentam invadir casas armados com facões, machados e serrotes e até mesmo notícias de perseguições a pedestres, incluindo crianças.

3

O episódio tem se tornado tão assustador que uma página nas redes sociais, chamada Palhaços no Brasil, vem alertando as pessoas sobre o tais personagens macabros. Por meio delas, as pessoas publicam fotos, vídeos e relatos sobre seus encontros nada amistosos com os tais palhaços.

 

Palhaços x jogada de marketing

E, embora ninguém saiba exatamente o que está acontecendo, existem rumores na internet sobre uma as aparições se tratarem de uma jogada de Marketing, como aconteceu durante as supostas aparições do demônio Charlie, tempos antes do lançamento do longa A Forca, de Jason Blum. Lembra?

1

No caso destes personagens nada infantis, como muitos acreditam, a ação seria para promover o remake de “It – Uma Obra-Prima do Medo”, uma adaptação do filme de 1990. Inspirada em na obra de Stephen King, o filme traz como personagem principal um palhaço do mau, o Pennywise.

4

Mas, claro, se realmente se tratar de uma jogada de Marketing do cinema, ainda levará um tempo para o mundo descobrir. O remake que supostamente está causando terror com os palhaços só será lançado em setembro de 2017!

E você o que pensa sobre isso?

Falando em personagens e eventos macrabos (mesmo que não do estilo engraçado e infantil), você deveria conferir ainda: 6 acidentes de circo mais dramáticos da história.

Fonte: Último Segundo, Uol