Invocar o demônio Charlie vira moda na internet

Charlie, Charlie, você está ai? A menos que você queira tomar um baita susto ou que realmente queira invocar o demônio Charlie, não diga essas palavras de frente a um papel com “sim” e “não” escritos. Isso porque, como mostra uma série de vídeos postados, recentemente, na internet, alguma coisa acaba respondendo a tal chamado.

Não entendeu nada? A gente explica com mais detalhes então. A nova moda da internet, agora, é invocar o demônio Charlie e, claro, compartilhar os vídeos dessa experiência medonha nas redes sociais, com a hashtag #charliecharliechallenge. Isso porque, as pessoas, como sempre, não se contentam com as cenas assustadoras dos filmes de terror (clique para ver) e querem um pouco mais de adrenalina para a vida real.

Sendo assim, a nova onda dos internautas de todo o mundo é invocar o demônio Charlie. Ao que tudo indica, esse suposto espírito das trevas, ajuda a resolver dilemas de uma forma mais “impactante”, digamos assim. Então, ao invés de sair com os amigos e bater um papo, pedir conselhos para os mais velhos e fazer todas essas coisas convencionais, as pessoas agora estão achando mais descolado mexer com coisas além da compreensão racional.

Claro que ninguém sabe se essas experiências compartilhadas na internet são realmente verdadeiras, até porque muita gente por aí já está fazendo piadinha sobre o assunto, como você vê na imagem abaixo.

Apesar disso, como afirmam as pessoas que, para invocar o demônio Charlie, é preciso uma folha de papel com as palavras “sim” e “não”, escritas como na imagem. Sobre isso, então, formando uma cruz, é preciso dispor lápis de escrever ou canetas, de forma solta. Ao se concentrar, então, as pessoas precisam dizer as palavras do início do texto para invocar o demônio Charlie. O problema, claro, é quando a resposta aparece, com os movimentos do lápis.

Dizem que para evitar que mais demônios saiam do portal que você abriu com a brincadeira, é preciso pedir “Charlie, Charlie, podemos parar?”. Se a resposta for negativa… bom, é provável que você tenha uma situação problemática para lidar, porque invocar o demônio Charlie não deve ser uma coisa muito legal, na opinião dele (se é que isso é verdade, não é mesmo?). Nesses casos, a sugestão é sair da brincadeira sem dizer tchau ao Charlie… e torcer para que nada de ruim aconteça.

Veja algumas experiências que as pessoas tiveram ao invocar o demônio Charlie:

E você tem coragem de invocar o demônio Charlie?