Quanto valem as moedas olímpicas dos Jogos do Rio 2016?

Elas podem até ser somente uma moedinha de 1 real para você, mas as moedas olímpicas, com temas comemorativos dos jogos que sediamos em 2016, no Rio de Janeiro, estão deixando os colecionadores alvoraçados. Isso porque elas já estão valendo muito mais que o valor que estampam em um dos lados.

Conforme o site G1, as moedas olímpicas, cheias de símbolos temáticos, como a bandeiras dos Jogos, cenas da canoagem, vela, natação, futebol e os mascotes Tom e Vinícius já estão valendo 100 reais (cada uma) por aí. E a expectativa é de que, com o tempo, elas fiquem ainda mais valorizadas, como aconteceu com estas outras moedas raras e preciosas que você conferiu aqui.

Informações oficiais afirmam que existem mais de 200 milhões de moedas olímpicas circulando em todo o país, com 17 modelos diferentes. E, apesar de parecer um número alto de exemplares, a verdade é que a quantidade é pequena se levarmos em consideração o tamanho do Brasil e a quantidade de pessoas que trocam seus dinheiros por mercadorias ou serviços todos os dias.

5

Valor das moedas olímpicas

1

E isso é ainda mais reforçado pelo comportamento dos colecionadores. Isso porque eles estão montando verdadeira operação de busca e “apreensão” das moedas olímpicas. Em Salvador, por exemplo, os funcionários de uma papelaria já reuniram 133 moedas olímpicas para o dono do estabelecimento, que prometeu vender as moedas na internet e dividir o lucro da venda com os trabalhadores que o ajudaram a montar a coleção.

3

E, se atualmente, cada uma das moedas comemorativas vale, pelo menos, 100 reais, imagina o quanto eles não vão faturar pela coleção inteira? Aliás, vamos além: imagine o quanto essa quantidade de moedas olímpicas não custarão daqui há alguns anos?

4

Interessante, não? E, se você não tem a menor noção do quanto moedas e notas antigas podem se valorizar no mercado, você deveria ler ainda: 8 moedas e cédulas de Real antigas que valem uma fortuna.

Fonte: G1