10 hacks escondidos no Snapchat que você vai amar

Não tem jeito mesmo, essa, com certeza, é a era das redes sociais. Quanto mais diversas elas ficam, mais coisas interessantes elas acabam oferecendo para serem atrativas aos usuários. Esse é o caso, por exemplo do Snapchat que, aos poucos, está conseguindo quebrar tabus e tomar seu espaço como uma comunidade virtual comum e não mais como um antro de fotos íntimas, como era no começo.

E, por ser nova no pedaço, pelo menos quanto às suas últimas atualizações, que fizeram um monte de gente se render a esse fantasminha, o Snapchat ainda esconde vários truques de seus usuários. Aliás, somente os mais fanáticos por Snapchat conhecerão esses hacks que vamos apresentar hoje, quer apostar?

Isso porque, mesmo sendo uma rede sociais bem simples de usar, o Snapchat tem alguns comandos ocultos, daqueles que estão caindo nas graças do público só agora. Um bom exemplo disso, como você vai ver, é a possibilidade de usar dois filtros ao mesmo tempo. Interessante, não?

Outros hacks que vamos apresentar, na lista abaixo, também vão ajudar você a economizar os dados móveis de seu celular na hora de usar o Snapchat na rua; e ainda vamos mostrar várias possibilidades de inovação do uso dessa rede social, como a possibilidade de aumentar legendas, usar emojis como filtros e até mesmo o “jeitinho” de resgatar aquela lente que você amava e que acabou expirando. Tá bom pra você ou quer mais?

Confira, abaixo, 10 hacks escondidos no Snapchat que você vai amar:

1. Ressuscite lentes antigas

1

Sabe aquela lente antiga do Snapchat que você amava e que já não é mais uma opção? Dá para consegui-la de volta apenas mudando a data do celular! Aí, claro, você só precisa relembrar a data da lente que você ama. O primeiro lote de lentes, aliás, foi distribuído no dia 15 de setembro. Agora, para mudar as datas:

. No iOS: Ajustes>Geral>Data e hora e desative a opção ‘Automaticamente’.

. No Android: Configurações>Geral>Data e hora e desmarque a opção de definição automática.

2. Dois filtros numa foto só

Se você não gosta muito de regras, fique sabendo que dá para burlar o Snapchat e usar dois filtros de uma vez, em uma foto só. Para isso, escolha o primeiro filtro e o selecione normalmente. Agora, para incluir o segundo, mantenha a tela pressionada e a deslize, como se você escolher novamente.

3. Verificação em 2 etapas

3

Quer mais segurança na hora de logar no Snapchat ou está precisando mudar o número associado à sua conta? Dá para fazer isso tudo selecionando “Verificação de Login”. Aí é só configurar o que você precisa. O bom é que dá para colocar o aplicativo para pedir um código do usuário, enviado por sms, todas as vezes que for fazer o login.

4. Alteração dos nomes dos contatos

4

Se o chat é seu, é justo que seus contatos tenham os nomes que você quiser, não acha? Para fazer isso no Snapchat basta selecionar a conversa que você quer e clicar no menu, escondido na parte de cima da tela. Aí, você vai ter acesso a opções que permitem editar o nome de seu contato, fazer bloqueios de gente chata ou mesmo remover a conversa.

5. Legendas maiores

5

Não deu para escrever tudo que você queria? Burle as regras do Snapchat para legendas usando o app de notas do celular. Aí você só precisa selecionar um intervalo de texto em branco (só em branco, hein?), copiá-lo e colá-lo no aplicativo na hora de fazer a postagem. Depois é só remover o cursor para o começo das linhas e digitar, normalmente, sua mensagem grandona.

6. “Modo Viagem” para economizar dados

6

Cansou de ver o Snapchat sugando seu pacote de dados móveis? Então ative o Modo Viagem e pronto! Isso vai fazer com que o aplicativo pare de baixar, automaticamente, todas as atualizações de contatos seguidos.

Para ativar de novo as atualizações, é só ir em “Outros Serviços”, dentro do aplicativo mesmo, e ativá-lo novamente. Aí então você passa a ter que autorizar que qualquer conteúdo seja baixado.

7. Novos amigos mesmo sem informações de contato

7

Dá para fazer esse milagre no Snapchat também? Claro que dá ue. Vá em “Adicionar Amigos” e, então, clique em “Adicionar por proximidade”. Mas, obviamente, esse recurso só funciona se a pessoa que você está tentando adicionar também abrir a ferramenta.

8. Emojis como filtros

8

Cansou dos filtros que todo mundo usa no Snapchat? Então personalize os seus usando os emojis. Tudo que você precisa fazer é escolher a figurinha, selecionar a cor desejada e aumentar o desenho até que ele comece a ficar com as pontas desfocadas. Aí é só você arrastar isso para a cena e usá-la como filtro. Legal, né?

9. Alterando emojis da lista de amigos

9

Outro hack do Snapchat que você provalmente não sabia, mas vai adorar: para decifrar ou alterar os emojis de seus amigos na lista de contato vá até “Outros Serviços”, abra “Emojis de Amigos”. Pronto, aí você encontra e explicação de cada um deles e, caso não goste do que está sendo mostrado, ainda tem a opção de alterá-lo.

10. Iluminação extra

10

Precisa de mais claridade? O Snapchat também pode resolver este problema. Tudo que você precisa fazer é ativar, manualmente, a correção de luminosidade do aplicativo para ambientes escuros. Para isso, cubra a tela com algum objeto que a escureça, como um pedaço de pano escuro, por exemplo; e o modo noturno será ativado.

E aí, anotou tudo?

Ainda sobre as redes sociais e seus truques escondidos, confira também: 7 truques do Facebook que você precisa conhecer, 7 truques para deixar suas fotos mais populares no Instagram e 20 atalhos do Facebook escondidos em seu teclado.

Fontes: Olhar Digital, Mashable