10 novidades que a Apple deve lançar em 2015

Entra ano, sai ano, o número de admiradores e fanáticos pela marca da maçã só cresce por aí. E, embora a tecnologia dos produtos lançados pela empresa criada por Steve Jobs realmente seja excelente, todo mundo sabe que muita dessa fixação pelos lançamentos e novidade da Apple, na maioria das vezes, está mais ligado aos status que a qualquer outro tipo de necessidade que as pessoas têm ao redor do mundo.

Declarações verdadeiras (e perturbadoras) à parte, se é de brilho e destaque social que a Apple mexe, é com muita maestria que a empresa está trabalhando para manter seus fãs satisfeitos. Isso porque, assim como em 2014 (ou até mais que no ano que se passou), a companhia está trabalhando para deixar seus admiradores ainda mais apaixonados pela marca diante dos produtos novos que estão chegando por aí.

Abaixo você confere algumas das novidades que, conforme rumores, a Apple pode lançar ao longo de 2015. Confira:

1. Apple Watch

1

 

Embora já tenha anunciado esse produto no último mês de setembro, a verdade é que só agora, no primeiro semestre de 2015, é que a Apple deve lançar seu relógio mais que tecnológico. Ele, como todo mundo já sabe, vai funcionar como uma extensão da tela do iPhone, oferecendo recursos que deixarão visíveis informações dos Apps e abrirão espaço para o usuário usá-los a partir do relógio.

De acordo com informações da própria empresa, os produtos serão lançados em três modelos diferentes, cada um disponível em dois tamanhos e com várias opções de acabamento. O funcionamento, no entanto, sera o mesmo em todos.

2. iPad Pro

2

Esse seria um iPad gigante da Apple, que chegaria a apresentar uma tela de 12 ou 13 polegadas. Com lançamento previsto para esse ano, esse outro produto da empresa contaria com a possibilidade de um teclado adaptável, como alguns modelos da concorrente, Windows. Dizem que a estreia no mercado será em abril.

3. MacBook Air Retina

3

O grande atrativo dessa outra novidade da Apple, segundo os boatos, é a tela de Retina, um material responsável por revolucionar o mercado em termos de alta resolução. Embora a previsão é de que o produto só chegue aos fãs na metade do ano, a espera deve ser recompensada. Isso porque o novo MacBook teria um modelo diferenciado, de 12 polegadas, intermediário aos tamanhos atuais, de 11 ou 13 polegadas.

4. Apple TV renovado

Apple TV, iPad 2 e iPhone 4s

É bem possível, conforme dizem por aí, que a Apple finalmente dê mais atenção para o Apple TV-receptor em 2015. Isso porque o gadget não é renovado desde 2007, quando foi lançado pela companhia de Steve Jobs. As previsões, aliás, é que esse novidade seja redesenhada, ganhe a possibilidade de rodar jogos, passando a competir com os consoles dos jogadores; incorpore o HomeKit, componente que permite interagir com outros aparelhos de casa; e que receba novos canais de conteúdo.

5. iPhone 6S

5

Esse, com certeza, é um dos mais esperados para os fanáticos da Apple, que sentem cheiro de smartphone novo no ar. O modelo que deve ser lançado em 2015, aliás, deve contar com um tela de 4,7 polegadas e trazer atualizações no hardware e no sistema operacional, embora mantenha o desenho atual, como já aconteceu em outros casos da empresa. A câmera frontal do aparelho, inclusive, é uma das mudanças esperadas para o que seria chamado de iPhone 6S, para melhorar a qualidade dos selfies.

6. iPhone 6S Plus

6

Sim, esse também seria uma das pérolas da empresa para o ano de 2015, conforme os boatos que correm por aí. A grande especulação é de que o modelo atualizado receba também uma câmera frontal mais “digna”, digamos assim. Mas, sobre o nome, a empresa ainda não decidiu: pode ser que o aparelho também volte ao mercado como iPhone 7 Plus.

7. iPhone 6S Mini

7

Já que muita gente ficou escandalizada com o modelo gigante da Apple, lançado em 2014, a empresa pode estar preparando para 2015 uma versão menor de seu iPhone 6S. Aqui no Brasil, só para ficar claro, esse novo produto seria um espécie de sucessor do iPhone 5C, que na verdade é um opção menos cara ao 5S.

8. iOS 9

8

Embora ninguém saiba, exatamente, o que está por vir, a verdade é que a Apple sempre lança uma nova versão do iOS a cada ano. É possível, no entanto, que o novo sistema operacional do iPhone possibilite a criação de perfis múltiplos – como já é possível no Android -, o que facilitaria o compartilhamento de um iPad entre várias pessoas da família, por exemplo.

9. Beats Music

9

Outra novidade empolgante da Apple para os brasileiros em 2015 é a possibilidade da empresa lançar por aqui o Beats Music, seu sistema de streaming de músicas. O nome, como você já deve percebido, está ligado aos fones que fizeram a cabeça dos jogadores de futebol na última Copa do Mundo. A intenção da empresa, como deve estar claro, é abrir fogo e fazer concorrência com programas do tipo Spotify, Deezer e Rdio, já presentes em terras tupiniquins.

10. iPad Air 3 e iPad mini 4

10

Essas são outras atualizações da Apple esperadas para 2015, já que a empresa lança novas versões de seus iPads todos os anos. As verdadeiras mudanças, entretanto, ainda são um mistérios, embora os usuários dos modelos anteriores estejam doidos para a empresa melhorar as câmeras desses aparelhos e estender a capacidade de armazenamento dos produtos em questão. A previsão é que de, até outubro, a gente descubra o que a Apple anda tramando para esses dois.

E então, qual dessas novidades da Apple deixa você mais ansioso?