10 restaurantes da ficção que se tornaram realidade

Eles são sempre o ponto de encontro dos seus personagens favoritos ou o “ganha-pão” de boa parte do elenco das séries, mas com o decorrer do tempo eles acabam se tornando também um chamego nosso. Tanto que o amor pelas séries e pelos restaurantes da ficção acabaram tirando esses estabelecimentos do mundo de “faz de conta”.

Como você vai ver hoje, um parte desses restaurantes da ficção acabaram inspirando empreendedores a criarem suas réplicas ao redor do mundo. O resultado disso, como você vai ver, é impressionante, com lugares exatamente iguais aos que acompanhamos em nossos filmes e séries do coração.

Bons exemplos de restaurantes da ficção que se tornaram realidade são o Central Perk, da série Friends; e o Três Vassouras, taverna retratada na saga Harry Potter. Interessante, não?

Mas a melhor parte mesmo é que além da semelhança dos ambientes da vida real com os das séries, mesmo no mínimo detalhes; os cardápios também são surpreendentes. Isso porque os pratos e bebidas na maioria desses restaurantes da ficção que se tornaram realidade são inspirados nas séries e nos filmes originais ou inspirados em seus capítulos e personagens. Quer ver?

Confira 10 restaurantes da ficção que se tornaram realidade:

1. Central Perk, Friends

centralperk2

E quem nunca sonhou em sentar naquele sofá dos seis amigos mais famosos do mundo, tomando café em uma daquelas xícaras gigantes, como na série? Se esse também é seu sonho de consumo, já até Pequim, na China, e se prepare para a diversão.

Quem reproduziu, na íntegra, um dos estabelecimentos mais famosos da ficção foi o chinês Du Xin. Mas, a verdade é que enquanto está servindo seus clientes, ele gosta mesmo é de ser chamado de Gunther, como o personagem que atendia e administrava o Central Perk na sitcom americana, que durou de 1994 a 2004.

Quer mais? Então segura essa: o restaurante tem ainda um garçom chamado Joey e uma garçonete chamada Rachel, já que os dois personagens da série trabalharam na cafeteria em algum momento.

Sobre o cardápio, este é uma atração à parte. Isso porque os itens listados no menu têm tudo a ver com o programa e descreve resumidamente alguns dos episódios em que esses três personagens mais apareceram.

2. Três Vassouras, Harry Potter

10

E, para os Potter’s maníacos a notícia também é boa. Uma dos restaurantes da ficção que se tornaram realidade é o Três Vassouras, localizado em Hogsmeade, na saga Harry Potter. Na vida real, claro, o estabelecimento é mais fácil de ser encontrado e está em Orlando, nos Estados Unidos, mais exatamente no Wizarding Word of Harry Potter, parque da Universal Studios.

11

Além da cerveja amanteigada e do suco de abóbora, uma das atrações que mais levam turistas ao lugar, o bar ainda é cheio de mesas de madeira e todo o ambiente é extremamente rústico, como nos filmes. Fantástico, não?

12

3. Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant and Market, Forrest Gump, O Contador de Histórias

9

Quem já assistiu o filme Forrest Gump sabe que ele e seu melhor amigo de exército, Bubba, sonharam boa parte do filme e voltar para casa e abrir o Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant and Market, um restaurante que venderia camarões.

Na vida real, o restaurante foi um verdadeiro sucesso desde que inaugurou nos Estados Unidos, mais exatamente no estado da Califórnia, em 1996. Depois disso a ideia deu tão certo que outros Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant and Market foram abertos ao redor do mundo, como no Japão, no México, na Malásia, na Filipinas, na Indonésia e em Hong Kong; e todos servem frutos do mar.

4. Pizza Planet, Toy Story

8

O restaurante inspirado na animação da Disney existe, mas muitos fãs se decepcionam à primeira vista porque nenhum dos dois estabelecimentos nos parques da Disney de Orlando, nos Estados Unidos; e em Paris, na França; reproduz fielmente a faixada do desenho. Mas, quem vence a frustração e entra, tem uma grata surpresa: o lugar é extremamente parecido com o local onde Woody e Buzz tentam encontrar Andy. Você se lembra?

O lugar é bem futurista, com foguetes que são bem parecidos com máquinas de garra. Além disso, no cardápio, estão pizzas para todos os gostos, além de saladas e outros tipos de massas.

5. Krusty Burger, Os Simpsons

7

Localizado em Orlando, nos Estados Unidos, Krusty Burger, da série Os Simpsons, é mais um dos restaurantes da ficção que se tornaram realidade e deixaram muitos fãs vidrados! Claro que, ao contrário da animação, os lanches da hamburgueria da vida real não são feitos à base de carne de animais de zoológico e nem de bichos atropelados… pelo menos não há evidências.

Além de um belo sanduíche no “lugar menos saudável do mundo”, no parque da Universal, você ainda pode tomar uma bela cerveja Duff na Taverna do Moe, como Homer, que fica pertinho.

6. Bluth’s Frozen Banana, Arrested Development

6

Em 2013, em comemoração à última temporada da série, a própria Netflix levou uma réplica do quiosque da família Bluth para três cidades: Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos; e em Londres, na Inglaterra.

Assim como na série, a atração dos quiosques são as bananas congeladas com cobertura de chocolate que sim, fazem o maior sucesso.

7. Bistrot Chez Rémy, Ratatouille

5

E, claro, que a França não poderia passar o resto dos tempos sem um restaurante inspirado no desenho animado Ratatouille. A diferença é que o rato Remy, ao invés de chef, é o mascote do estabelecimento.

O restaurante, que será inaugurado ainda este ano em Paris, é uma réplica fiel ao Gusteau¿s, restaurante em que o personagem Linguini começa a trabalhar e que se torna dono, depois de um tempo. E, para alegria geral da nação, além de outras iguarias francesas, o local vai  servir ratatouille.

8. Bar Cheers, Cheers

4

No início, a fachada usada na série era do restaurante The Bull Finch Club, em Boston (Estados Unidos) mas o sucesso do programa foi tão grande que o estabelecimento abandonou o antigo nome e passou a se chamar Cheers.

Mas, não satisfeitos com isso, os mais fanáticos pela série acabaram abrindo uma segunda unidade do Cheers, também em Boston, mas dessa vez se tratava de uma réplica do bar da TV.

9. The Lodge, Crepúsculo

2

E sim, empreendedores de Forks, no estado de Washington, nos Estados Unidos, aproveitaram que a saga Crepúsculo foi ambientada na cidade e abriram o The Lodge. Além da decoração idêntica à do restaurante do filme, o cardápio também servia pratos temáticos, como a salada Volturi e o sanduíche Big Bad Wolf (ou Grande Lobo Mau). Mas, a verdade é que a novidade não foi tão bem sucedida assim e o lugar acabou fechando em 2011.

3

10. Goodburger, Good Burger

1

Outro lugar que se inspirou em um dos restaurantes da ficção mais famosos de todos os tempos foi o Goodburger, em Nova York, nos Estados Unidos. Para quem não se lembra, o lugar era o point do filme Good Burger e da série de Kenann e Kel, nos anos 90.

A réplica fiel do restaurante foi aberta em 2005, por um fã. E, embora os lanches do lugar fossem realmente bons, ao ponto de serem elogiados pelo The New York Times, o lugar fechou alguns meses mais tarde.

E por falar em estabelecimentos, mesmo com os mais legais você precisa ficar em alerta. Por isso, não deixe de ler ainda: 16 direitos do consumidor que os comerciantes escondem.

Fonte: Mundo Estranho