Se você acompanha o Segredos do Mundo, já deve ter visto por aqui algumas utilidades um tanto bizarras que a pasta de dente pode ter, lembra? Pois é, se você achava que nada mais estranho que isso poderia surgir por aqui, anunciamos para você que o enxaguante bucal também pode ter alguns usos nada convencionais por ai.
Não é nada obsceno, como sua cabecinha maliciosa já deve estar imaginando, mas a verdade é que possivelmente nunca ninguém imaginou esses usos para o enxaguante bucal, como você vai ver logo abaixo, na lista.
Aliás, segundo a seleção, enxaguantes bucais são bom até contra bolhas nos pés. Onde já se ouviu isso!?
E olha que as utilidades estranhas do enxaguante bucal não param por aí. Ele parece ser bom também contra hematomas, contra caspas, contra fungos de forma geral, contra odor de suor ou de alho e, ao que tudo indica, o enxaguante bucal é bom até na hora de educar o pet, para que o tapete da sala não vire banheiro.
Interessante, não é? Se você ficou curioso para saber os outros usos extravagantes do enxaguante bucal, nosso conselho é que acompanhe a lista abaixo e anote tudo, porque apesar de estranhas, essas formas de usar o produto são bastante úteis.
Confira algumas dessas utilidades estranhas do enxaguante bucal:
1. Tirar bolhas nos pés
Uma ótima forma de acabar com bolhas nos pés é colocando um punha do algodão embebida em enxaguante bucal na região, pelo menos uma vez por dia. O mentol, bastante presente na composição do produto, vai ajudar a aliviar a dor e vai acelerar a cicatrização da pele ferida.
2. Matar fungos nas plantas
Para acabar com os fungos que estão tirando a vitalidade de suas plantinhas, basta borrifar sobre elas uma solução feita com enxaguante bucal, pelo menos uma vez por semana. Você mistura uma parte do produto e três de água.
3. Clarear unhas
Quando as unhas estão amareladas, pode também ser sinal da presença de fungos. Para acabar com isso de clarear as unhas novamente, basta colocá-las de molho, pelo menos 3 vezes por semana, em uma solução de enxaguante bucal e vinagre branco. Fique com as unhas encobertas pela mistura durante, pelo menos, 15 minutos.
4. Limpar azulejos
Mais uma vez no combate contra os fungos, o enxaguante bucal também pode ser ótimo na hora de limpar azulejos, especialmente os do banheiro ou da cozinha. Para isso, você vai precisar misturar meia xícara de chá de enxaguante bucal, com duas xícaras de água e, então, esfregue a superfície dos azulejos. O álcool do produto também vai deixar tudo brilhante.
5. Contra caspas
Se seu problema são caspas, esqueça os xampus que prometem milagres. O melhor a fazer é usar um pouco de seu enxaguante bucal, mais ou menos uma colher; e esfregar o couro cabeludo durante 30 segundos, mais ou menos. É aconselhável usar um pouquinho de condicionar depois, para que os fios não ressequem. Mas evite enxaguante bucal azul, verde e de outras cores fortes, para evitar que o cabelo fique tingido.
6. Tirar odor de suor
Sabe aquela roupa que foi guardada meio molhada e que não ficou cheirando bem ou uma camisa que o odor de suor não parece que vai desgrudar tão cedo, tipo as de academia? Um pouco de enxaguante bucal, na hora da lavagem, pode ajudar a deixar o cheiro melhor. Adicione 1 xícara das de chá do produto (de cor clara) no espaço onde você colocaria o sabão em pó, na máquina de lavar, e deixe que a lavagem siga normalmente.
7. Limpar umidificadores de ar
Se o problema é a limpeza de umidificadores, enxaguante bucal também é muito útil. Como você já sabe, o produto é ótimo contra fungos, que acabam se acumulando no interior do aparelho, sempre úmido e quente. Basta usar, durante a limpeza, duas colheres de sopa do enxaguante bucal.
8. Evitar hematomas
Nada de deixar a pele ficar roxa depois de pancadas. Hematomas não conseguem se formar se, na hora do impacto, você deixar um pouco de algodão, embebido em enxaguante bucal, sobre a região magoada. Os compostos do produto, mais especificamente o eucaliptol, estimulam o fluxo de sangue no lugar e evitam que hematomas apareçam.
9. Contra cheiro de alho
Se o cheiro de alho grudou nas mãos, enxaguante bucal é a solução (rimou rsrs). Pois é, lave as mãos e deixe um pouco de algodão, embebido no produto, sobre a pele. A intenção é deixar o enxaguante bucal secar. Depois é só enxaguar.
10. Contra xixi dos pets
Para evitar que seu cãozinho, gatinho ou o pet que você tem em casa use o tapete como vaso sanitário, basta borrifar um pouco de enxaguante bucal no local. Para a solução, você precisa colocar uma medida de água, com 3 medidas de enxaguante bucal. Não se preocupe que não faz mal. O que mantém o bichinho longo do tapete é o cheiro de menta.
E aí, você conhecia alguma dessas utilidades estranhas do enxaguante bucal?