10 utilidades bizarras da pasta de dente que você não conhece

Sim, a gente sabe que parece muito estranho dizer que a pasta de dente ou o creme dental, como preferir chamar essa substância, server para outra coisa além de escovar os dentes e melhorar o bafo das pessoas, não é? Afinal de contas, até mesmo o nome desse produto indica para quê ele foi criado, oras!

Mas, sim, acredite: a pasta de dente pode ajudar e muito sua vida se for usada com outras finalidades, especialmente ligadas à limpeza de objetos do dia-a-dia, como acessórios de metal, parede riscada e até mesmo dar um “brilho” nas unhas, sabia?

Então, acompanhe a matéria e descubra, na lista que preparamos, outros 10 usos que você provavelmente não conhecia para o creme dental e que vão surpreender todo mundo! Ahh, e pode confiar, viu, todas as dicas abaixo já foram testadas e funcionam mesmo!

1. Tirar odor de cebola e de alho das mãos

1

Quem tem o hábito de cozinhar já sabe que os cheiros de cebola e alho não vão desgrudar tão fácil das mãos. A não ser, claro, se você seguir nossa dica e usar nada menos que pasta de dente para resolver o problema! Basta esfregar um pouco do produto nas mãos, sem esquecer das pontas dos dedos; enxaguar e… pronto! Ah, funciona também para tirar o cheio de frutos do mar dos dedos, como o do famoso (e nada cheiroso) camarão.

2. Limpar jóias e bijuterias

2

Isso mesmo, espalhe pasta de dente sobre acessórios de metal, especialmente de prata; usando uma escova de dentes fora de uso ou um pincel qualquer para ter o objeto brilhando como novo! Depois de enxaguar e enxugar a peça, você vai perceber que a diferença é instantânea.

Agora, se a sujeira estiver muito impregnada no metal ou se a peça for muito detalhada, vale usar também pasta de dente dissolvida em um pouco de água. Aí é só deixar o objeto de molho, nessa mistura, em um recipiente; durante algumas horas.

3. Limpar riscos de giz de cera em paredes

3

Quem tem criança em casa sabe o quanto é difícil impedir que elas, às vezes, façam uma “obra de arte”, de vez em quando, nas paredes, não é mesmo? Caso isso aconteça, não precisa se desesperar: basta aplicar um pouco de pasta de dente na superfície e, suavemente, ir limpando o lugar com uma esponja úmida (se for a de lavar louças, use o lado menos áspero). Os riscos saem na hora e não estraga a pintura.

4. Limpar lentes

4

Seja lentes de óculos (de grau ou escuras), seja viseiras de capacete ou óculos de mergulho. A verdade é que depois de um tempo de uso, as lentes acabam precisando de limpeza e a pasta de dente, por incrível que pareça, é uma ótima maneira de conseguir desembaçá-las. Para isso, no entanto, não esqueça de usar as pastas sem cristais (as brancas, de preferência) e um pano macia, para evitar riscos na superfície. Depois é só lavar.

5. Remover espinhas ou manchas na pele

5

Sabia que dá para cuidar de espinhas e manchas na pele usando pasta de dente? Para isso, você só precisa aplicar um pouquinho do produto na área que estiver irritada e esperar algumas horas. Daí, quando a pasta estiver seca, seu rosto já vai estar bem melhor. DICA: faça isso a noite, quando for dormir. Você , provavelmente, não vai querer que as pessoas vejam seu rosto cheio de pasta dental, não é mesmo?

6. Limpar as unhas

6

Se você, literalmente, escovar as unhas dos pés e das mãos com pastas de dente (assim como faz com seus próprios dentes), vai notar a diferença, especialmente se eles estiverem manchadas com alguma substância difícil de ser removida. Isso também ajuda a deixar as unhas mais brilhantes e fortes.

7. Limpas mamadeiras

7

Para deixar utensílios usados pelos bebês mais limpos, como mamadeiras e copinhos; a melhor opção é usar pasta de dente na hora de lavá-los. Isso porque o produto não causa qualquer dano à crianças caso seja ingerido, não passa gosto para o líquido que ficará dentro do recipiente e ainda pode ser encontrado em qualquer lugar. Com certeza essa é uma melhor escolha que os tradicionais detergentes.

8. Limpar marcas de copos da mesa

8

Sabe aqueles “anéis” horríveis que ficam na madeira quando alguém deixa um copo sobre ela? Pois é, dá para se livrar dessas manchas usando pasta de dente. Isso porque, para quem não sabe, o creme dental funciona como uma cera para os dentes, assim como os produtos de limpeza funcionam para lustrar os móveis. Então, quando não tiver esses produtos específicos em casa, passe um pouco de pasta de dente sobre a mesa, espalhando com um pano macia e, depois, retire o excesso. Prontinho!

9. Remover manchas de tapetes

9

Outro uso muito louco da pasta de dente e que funciona muito bem é a remoção de manchas de tapetes. É só aplicar um pouco do produto sobre o lugar sujo e esfregar, delicadamente, com uma escova de lavar roupas. Depois é só limpar com um pano úmido. Se a mancha não sair de primeira, é só repetir o processo. Aos poucos você vai notar que vai limpando.

10. Limpar portas de vidro

10

Vidraças, janelas e portas de vidro também podem ser limpas com pasta de dente, assim como as lentes dos óculos. Isso porque o produto limpa, desembaça e dá brilho na superfície desse tipo de material. O melhor de tudo é que nem precisa usar muito se você tiver um pano molhado para espalhar o creme dental sobre a peça. Se, por outro lado, o vidro estiver manchado, é só deixar a substância agindo sobre ele durante um tempo e, depois, esfregar com um pano macio.

E aí, mudou ou não sua vida?