11 casos lamentáveis de famosos atacados por fãs

Pouca gente acredita quando a gente diz que vida de famoso é difícil. Mas, por mais que pareça o oposto do que você pensa sobre as celebridades que estão em alta, a fama e os luxos que o reconhecimento popular trazem em um preso. Famosos atacados por fãs é que o digam.

Isso porque, se no início da carreira eles precisam ralar para se destacar e passam por vários apertos, como no caso de várias celebridades que nem tinha um teto no começo; ao alcançarem a fama e ficarem em evidência, as complicações passam a ser outras.  Isso porque o fanatismo das pessoas e mesmo a exposição exacerbada trazem várias complicações.

Existem, por exemplo, aqueles famosos que acabam desenvolvendo algum tipo de perturbação mental, devido ao estresse contínuo ao qual estão sujeitos todos os dias. Isso, claro, sem contar naqueles famosos atacados por fãs, como aconteceu recentemente com a apresentadora Ana Hickmann, como você vai conferir abaixo.

Em todos os casos, fãs e pessoas que, de certo modo, ficavam hipnotizadas pelas celebridades e seus trabalhos, foram os autores dos ataques. Em alguns casos os famosos atacados são sobreviveram ao trauma, outros, felizmente, saíram vivos da situação de perigo, como você vai ver abaixo.

Confira 11 casos lamentáveis de famosos atacados por fãs:

11. Ana Hickmann

1

O mais recente caso entre vários famosos atacados por fãs está o da apresentadora Ana Hickmann, da TV Record. Ela estava hospedada em um hotel de Belo Horizonte (MG), quando Rodrigo Augusto de Páduo, de 30 anos, invadiu seu quarto armado. O homem era fanático pela apresentadora e demonstrava toda sua “doença” nas redes sociais, escrevendo declarações de amor à Ana e, muitas vezes, mensagens indecorosas.

Pádua tentou acabar com a vida de Ana Hickmann, atirou na cunhada da apresentadora, que também foi rendida no quarto do hotel; e acabou morto. O cunhado de Ana conseguiu dominar o agressor e acabou atirando contra ele.

2. Beyoncé

4

Sabe aquelas histórias viajadas de conspirações que vivem rolando aqui, na internet? Acredite se quiser, mas tem gente que acredita nelas! Tanto que um perturbado, chamado Bassey Essien, estava convencido de que a verdadeira Beyoncé estava morta e resolveu tirar a vida da suposta “impostora”.

Foi assim que ele passou a enviar cartas de ameaça à cantora. O caso começou a ficar tão sério que Beyoncé entrou na Justiça e conseguiu uma ordem de restrição contra o tal fã. Ele é proibido de se aproximar dela.

3. Madonna

5

Nem mesmo a rainha do pop se livrou da lista de famosos atacados por fãs. Aliás, contra ela existem vários casos, embora o mais notório seja o de 1990. Robert Dewey Hoskins, o louco que perseguia a cantora, ameaçou decapitar Madonna caso ela não se casasse com ele. No final das contas, o alucinado foi condenado a 10 anos de prisão.

4. Sandra Bullock

6

Em 2004, foi a vez da atriz Sandra Bullock entrar para o hall de famosos atacados por fãs. Um cara chamado Joshua Corbett, de 44 anos anos, invadiu a casa da atriz armado com uma metralhadora. Para se proteger, Sandra se trancou no armário enquanto ligava para a polícia. Segundo ela, foram os 15 minutos mais longos da sua vida. Corbett acabou sendo preso, mas disse que só queria mesmo se aproximar de sua musa.

5. Miley Cyrus

7

Em 2012, Jason Luis Rivera, de 40 anos, tentou invadir a casa da cantora Miley Cyrus. Ele tinha colocado na cabeça que era casado com a moça e tentou entrar na casa de Miley armado com uma tesoura. Jason, felizmente, não agrediu a cantora, mas foi preso e condenado a nunca mais se aproximar de sua “esposa”.

6. Justin Timberlake

8

O cantor também já esteve entre os famosos atacados por fãs. No caso, Karen McNeil, de 48 anos, que tentou entrar na casa de Justin.

Em sua defesa, a fã alucinada disse que ele e o cantor estavam predestinados, por Deus, a reinarem juntos. Mas, a única recompensa da fã foi uma ordem de restrição que a impedia de se aproximar do ídolo novamente.

7. Justin Bieber

11

Em 2012, o cantor também entrou para a lista dos famosos atacados por fãs. Isso porque Dana Martin, preso por estuprar e matar uma adolescente de 15 anos, tentou fazer com que o cantor fosse castrado por outros criminosos que estavam em liberdade. A intenção era que o órgão de Bieber fosse enviado a Dana, na cadeia. Tenso, hein?

8. George Harrison

9

Outro fã alucinado, em 1999, fez do ex-Beatle George Harrison sua vítima. Michael Abram invadiu a casa do músico e desferiu várias facadas contra o peito do pop star. Felizmente, a esposa de George conseguiu acertar o agressor na cabeça, com um abajur. Isso deu tempo para que o músico fosse socorrido e o louco, contido até a polícia chegar.

9. Paula Abdul

10

Em 2008, a cantora e então jurada do reality show American Idol também foi agredida, de certa forma, por uma fã. Paula Goodspeed, fanática pela cantora desde a infância, acabou tirando a própria vida, dentro do carro, em frente à casa de Paula Abdul. A fã havia feito testes para participar do programa de calouros, mas não passou e, pelo visto, entrou em desespero por não conseguir se aproximar da cantora.

10. Selena

3

Em 1995, mais exatamente no dia 31 de março, a cantora Selena perdeu a vida, aos 23 anos de idade, ao ser atacada por uma fã. Yolanda Saldíver, presidente de um dos fã-clubes de Selena, tirou a vida da cantora pelas costas, depois que a estrela descobriu que a fã vinha desviando o dinheiro de outras pessoas que participavam do grupo.

Yolanda contou a polícia que negou os golpes no início, mas como a cantora não parecia acreditar nela, pensou em tirar a própria vida. Mas, no final, a fã achou mais fácil tirar a vida de Selena.

11. John Lennon

2

E, embora faça um tempão, o caso de John Lennon foi, com certeza, um dos mais marcantes entre os famosos atacados por fãs. Isso porque o ex-Beatles foi assassinado por Mark David Chapman, com cinco tiros, no dia 8 de dezembro de 1980.

Isso aconteceu logo depois de John Lennon distribuir autógrafos a um grupo de fãs, na porta de sua casa, em Nova York. Conforme o assassino, ele cometeu o crime porque cantor disse que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.

E, por falar em famosos que perderam a vida, você precisa conferir ainda: 8 raras fotos de famosos mortos que vão arrepiar você.

Fonte: Mega Curioso, Alto Astral, Ranker