14 erros das animações que você nunca notou

Que atire a primeira pedra quem nunca se deixou levar pela magia das histórias e personagens das animações infantis, não é mesmo? Normalmente com mensagens legais, até mesmo para o público adulto, os filmes de desenhos animados fazem sucesso por gerações e são muito conhecidos, até mesmo nos detalhes. O problema, no entanto, é que eles são tão fofos que pouca gente nota os erros das animações.

Aliás, falar em erros das animações é complicado, especialmente com relação aos clássicos de Disney. Isso porque suas histórias são tão envolventes e têm tanto gosto de infância que fica difícil olhar para elas com olhos críticos, não é mesmo?

Mas, a verdade é que até as obras da Disney são falhas. Como você vai ter a oportunidade de conferir hoje, existem vários erros das animações que ninguém nunca nota, mas que estão lá, gritando para você que eles existem. O pior de tudo é que, quando você finalmente notar esses erros das animações vai ser difícil para de vê-los novamente, de tão escancarados que eles ficam!

No entanto, a gente torce para que os fãs das animações infantis não fiquem chateados nem tenham a admiração reduzida por esse tipo de filme. Isso porque nossa função aqui é apenas mostrar coisas curiosas sobre esse universo mágico, como, no caso, os erros das animações; e não estranhar a infância das pessoas. Certinho?

Então confira, abaixo, 14 erros das animações que você nunca notou:

1. Detona Ralph (2012)

2

Vanellope perde um dos dentes da frente quando ela e Ralph estão praticando corrida. O dente, no entanto, volta como num passe de mágica, durante o filme.

2. O Rei Leão (1994)

3

Ninguém quer, realmente, encontrar erros nas animações mais famosas, especialmente nos clássicos da Disney, mas a verdade é que em O Rei Leão, os olhos de Nala muda de cor toda hora. Às vezes aparece verde, outras vezes azul, isso sem contar quando não estão negros. Acho que isso não é proposital, não é?

3. Shrek (2001)

4

Na cena em que o Burro pergunta ao Shrek sobre “nosso pântano”, e o ogro responde que não existe “nosso, nem nós”, Shrek ferra os olhos. O que você vê, se ficar atento à cena, é bizarro, porque dá para ver o olho do ogro embaixo da pálpebra que deveria estar fechada!

4. Aladdin (1992)

5

Na cena em que Jafar prende Jasmine no cativeiro, a princesa tenta convencê-lo de que está sob seus feitiços. Nesse momento é visível um bracelete no braço direito da personagem.

Segundo depois, quando o feiticeiro descobre o truque da princesa, ele a joga no chão. Aí, então, o bracelete aparece no braço esquerdo.

5. A Bela e A Fera (1991)

6

No início do filme, durante um chilique, a Fera corta um pintura sua (ainda humano) com as unhas. O corte na tela é feito de cima para baixo, da esquerda para a direita.

Em outra cena, no entanto, quando Bela descobre a pintura da Fera, a tela está rasgada em um sentido completamente diferente, da direita para a esquerda, com um grande pedaço caído.

6. A Fuga das Galinhas (2000)

7

Outro dos erros das animações que ninguém nota, pelo não à primeira vista, está em A Fuga das Galinhas. Em uma cena, enquanto o Sr. Tweedy anota quais galinhas puseram ovos, as aves de números 276 e 277 são marcadas com um símbolo diferente, indicando que não cumpriram a tarefa naquele dia.

Segundos depois, no entanto, quando a prancheta aparece novamente, os riscos que distinguiam as galinhas citadas desaparecem completamente.

7. Lilo & Stitch (2001)

8

No início do filme, enquanto Lilo está em uma aula de hula, dois homens aparecem com instrumentos de percussão idênticos. Em uma outra tomada, no entanto, um dos homens aparece com um tambor vermelho, bem diferente do instrumento inicial.

8. A Pequena Sereia (1989)

9

Na mesma cena, em segundos diferentes, um dos marinheiros do barco consegue aparecer com a mesma camisa em cores totalmente diferentes: no primeiro momento a camisa é branca com listras azuis. Depois, a camisa é azul com listras azuis mais escuras.

9. Os Simpsons, O filme (2007)

10

Na cena da sala de cinema, enquanto Homer está sentado, os membros da família Simpson aparecem sentados em uma determinada disposição. Quando Homer se levanta, no entanto, e o restante da sala aparece de costas, a disposição dos acentos dos personagens principais é completamente alterada.

10. Toy Story (1995)

11

Ao fundo dessa cena, que você vê na imagem, o grande erro, que entra para a lista dos erros das animações que ninguém nunca percebe, está no relógio. como você vê, no primeiro momento o relógio aparece marcando 3h10. Pouco tempo depois, o mesmo relógio está marcando 10h. Como pode isso?

11. Planeta 51

12

Na cena, o poste com a placa de Proibido Estacionar muda de posição de uma hora para outra. No começo, ele aparece mais afastado, depois, “se move” para a frente da segunda janela de vidro, da construção que aparece ao fundo.

12. Toy Story 2 (1999)

13

No início da cena o porquinho desliga a TV com um controle remoto. Na segunda cena, no entanto, embora toda a sala apareça no reflexo da TV, os personagens somem completamente.

13. Shrek 2 (2004)

14

Na cena em que o Gato de Botas encrava sua espada no chão e pula para fora de suas botas, seus acessórios aparecem na grama, há uma certa distância da árvore do lado esquerdo. Segundos depois, no entanto, por mágica talvez, quando o gato volta às suas botas, os acessórios estão visivelmente mais próximos do tronco da árvore.

14. Enrolados (2010)

15

Um pouco antes do Príncipe cortar os cabelos de Rapunzel, seu punho direito aparece livre. Na cena seguinte, no entanto, os punhos do personagem aparece algemado e com fortes correntes penduradas.

E você, tinha notado todos esses erros das animações?

Ainda sobre o mundo mágico (ou nem tão mágico assim) das animações infantis, você pode gostar de ver também: 19 finais infelizes de personagens da Disney se vivessem no mundo real.

Fonte: moviefone