17 dicas para aproveitar melhor sua conta no Netflix

Só de existir o Netflix já pode ser considerado um máximo, não acha? Por menos de 20 reais por mês dá para ter a vida salva para sempre nos finais de semana e outros dias em que a programação da TV é um porre. Além disso, por esse precinho camarada, você dá para fazer a festa do pijama e promover o cineminha da galera sempre que quiser.

Mas, mesmo sendo naturalmente genial, há algumas dicas, que pouca gente conhece, e que podem melhorar bastante a forma como as contas do Netflix são usadas. Algumas delas, aliás, você vai descobrir logo abaixo, na lista que preparamos.

Aprenda como mudar o tamanho ou as cores das legendas, controlar o carregamento dos vídeos, adequar a qualidade da transmissão e assim por diante. Confira:

1. Algumas coisas expiram

1

Nem todos os filmes, séries e outros programas em cartaz no Netflix vão durar para sempre. Devido aos termos dos contratos de licenciamento de algumas produções tem data prevista para expirar. Para verificar o prazo de validade, digamos assim, dos programas que você está interessado em assistir, vá em “minha lista” e mude a aparência para manual. As mídias, então, serão exibidas em forma de lista, seguidas de suas datas limite para sair do ar.

2. Descobrir os lançamentos

2

Bom, o próprio Netflix, na página inicial do perfil, tem uma sessão bem esclarecedora sobre isso, chamada “Adicionados Recentemente”. Mas, se você gosta de conhecer as novidades com antecedência, basta curtir algumas páginas no Facebook, como o perfil oficial do Netflix e Lançamentos Netflix, especialmente voltada a esse tema. Além disso, há sites e blogs que atualizam os leitores sobre as novidades, como Filmes Netflix e Lançamentos Netflix.

3. Ficar por dentro das indicações

3

Se estiver sem criatividade para filmes, tem um monte de sites e fóruns na internet com dicas sobre o que você precisa ver no Netflix. Uma dica é o Reddit NetflixBestOf, que tem um monte de indicações. Mas, para acessar, você precisa ser bilíngue, porque é tudo em inglês.

4. Evitar interrupções no streaming

4

Às vezes não tem jeito, o streaming vai ser substituído por aquela tela de buffering, que indica que o filmes ou outro programa que você estiver assistindo precisa carregar mais uma parte. Para evitar isso, use as teclas Shit+Alt e clique do lado esquerdo do mouse. Esse atalho vai levar você a uma janela de gerenciamento de stream, onde você vai poder selecionar a taxa de buffering que preferir.

5. Filmes não avaliados

5

Se não quiser se arriscar a ver filmes sem avaliações no Netflix, acesse Netflix Roulette. Esse site tem ótimas dicas de filmes e outras produções, que você escolhe segundo uma faixa de avaliações, escolhendo as notas mínimas e máximas que você quiser. Depois disso, é só mandar pesquisar e ele vai oferecer uma lista com o que o Netflix tem disponível nas faixas de notas escolhidas.

6. Para saber se você vai gostar de um filmes em seu perfil

7

Netflix geralmente faz uma boa ideia das coisas que você gosta ou não de assistir. Às vezes, porém, ele pode selecionar um filme em sua lista que vai levantar dúvidas sobre se você vai querer ou não assistir até o final. Se quiser ver uma classificação mais definida antes de se comprometer com um filme ou se quiser conferir o trailer primeiro, tente o Netflix Enhancer,  Extensão para o Chrome. Ele vai mostrar a classificação IMDB do filme, seus pontos fracos e fortes e, claro, o trailer.

7. Para continuar classificando mesmo com a lista cheia

8

Se sua seção “Minha lista” tornou-se ridiculamente cheia ao longo do tempo, essa dica é para você. Use o script gratuito Netflix Queue Sorter. Lá você poderá classificar sua lista por gênero, classificação por estrelas e assim por diante. Dica: Você deve ligar “Ordenação manual em ambientes Netflix” para o script para ser executado”.

8. Aumente o texto da legenda

9

Se o tamanho original das legendas do Netflix for pequeno para você ao ponto de ter que apertar os olhos, fique sabendo que é possível melhorar. Você pode aumentar o tamanho das legendas para tornar o texto maior e mais visível, ou mesmo mudar a cor das letras conforme seu gosto.  Vá atpe Sua Conta e navegue até Aparência Legenda.

9. Assistir filmes juntos a longas distâncias

10

Mesmo que você esteja sozinha em casa, dá para ver filmes junto com seus amigos ou familiares. Basta acessar o site Rabb.it e se conectar. Ele oferece um recurso que permite que até 10 pessoas vejam vídeos juntos, onde quer que estejam.

10. Ajuste a qualidade

11

Quando você estiver usando o Netflix por meio de tablets ou celulares, fique sabendo que é possível ajustar a qualidade do streaming em Configurações de Reprodução. Dessa forma, o vídeo não vai ficar parando toda hora para carregar.

11. Privilégio no IMDB

12

Se você é daqueles que não consegue ver um filme sem saber qual sua classificação no IMDB, fique sabendo que o próprio IMDB pensou em uma solução. Isso porque o site oferece uma página só de classificações de filmes que estão no Netflix. Acesse aqui.

12. Não deixe de gerenciar seu perfil

13

Parece chato ficar acertando seu perfil e classificando filmes, mas fique sabendo que essa é uma tarefa necessária no Netflix. Isso porque por meio de suas configurações e ranking de preferidos, o Netflix consegue traçar melhor seus gostos e, consequentemente, atender você melhor.

13. O pulo do gato

14

Então, você se mudou do seu computador para a TV e mais uma vez o nosso amigo o buffering está de volta, para encher o saco. Nessas horas, não perca a paciência, tente usar este código usando as setas em seu controle remoto TV: cima, cima, baixo, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima. Isso deve levar você a uma página de informação geral, onde é possível desativar  e recomeçar o filme, além de resolver as questões do buffering!

14. Desbloqueie seu acesso

15

Se você estiver usando o Netflix em um computador que não tiver costume e a mídia estiver sendo bloqueada, use o site Hola para desbloqueá-la e acessar o sua conta onde estiver.

15. Atalhos no controle remoto

16

O Netflix oferece um monte de facilidades para você não ser perturbado durante seu filme. Isso inclui, inclusive, alguns atalhos em seu controle remoto. A barra de espaço, por exemplo, permite você iniciar ou pausar uma transmissão, da mesma forma que a tecla Enter. E mais: F = tela cheia; M = mudo; seta para cima = aumentar volume; seta para baixo = baixar volume.

16. Apague suas “provas do crime”

18

Se estiver envergonhado com o que andou assistindo no Netflix, não se preocupe. Dá para apagar as transmissões que você não quer que apareçam em seu histórico ou em Vistos Recentemente. Basta você ir até sua atividade de visualização e clicar no pequeno X vermelho para apagar toda e qualquer prova contra você.

17. Barre intrusos em sua conta

19

Se você estiver suspeitando que há intrusos em sua conta, aproveitando de sua experiência no Netflix, acesse seu perfil pelo computador e siga a instrução: Atividades de Visualização>Ver Acessos Recentes da Conta. Se a localização que aparecer não for a sua, algo de errado está acontecendo. Fique ligado e altere sua senha!

E aí, aposto que não conhecia essas dicas, não é mesmo?