22 chocantes propagandas do passado que seriam proibidas hoje em dia
Confira. abaixo, a lista que preparamos e conheça alguns anúncio do passado, simplesmente chocantes, que com certeza seriam proibidos hoje em dia pelo conteúdo preconceituoso e controverso.
Ao longo dos anos, o mercado começou a notar que inovar somente produtos e embalagens não é o suficiente para fidelizar um público e conquistar novos admiradores para suas marcas. Foi assim que empresários de todos os ramos possíveis descobriram o poder da mídia e começaram a fazer investimentos poderosos em marketing e propagandas para que cada vez um número maior de pessoas conhecessem a empresa e os produtos que ofereciam e se interessem em experimentá-los.
Por mais que investimentos maciços em comerciais parecem práticas modernas de vendas, a verdade é que há muitos anos a propaganda se mostra importante ao comércio e, pelo menos desde os anos 60, é uma das principais preocupações das grandes empresas nacionais e internacionais. Acontece, no entanto, que com o passar dos nos a forma de fazer anúncios também precisa mudar, já que a sociedade vai sendo remodelada e tanto os valores morais das pessoas quanto o que é chamativo para o consumo se modificam.
Uma prova disso é a seleção de anúncios antigos que montamos abaixo. como você vai ver, estão listadas algumas propagandas que há décadas atrás eram vistas com bons olhos e que não representavam o menor problema ético sequer. Hoje, no entanto, os anúncios chocantes que você está prestes a ver renderiam sérios problemas para seus anunciantes e, muito provavelmente, seriam proibidos:
Chocante é pouco para esse pessoal de antigamente, não?
Um comentário em “22 chocantes propagandas do passado que seriam proibidas hoje em dia”