22 comidas matam de agonia quem sofre de tripofobia

Dizem por aí que “de louco, todo mundo tem um pouco”, não é mesmo? O ditado é tão certo que existem por aí até pessoas que sofrem de tripofobia, ou seja, têm medo de buracos. Dá para acreditar?

E, por mais que parece piada, o problema é realmente sério. Isso porque quem sobre com a condição de tripofobia, sofre desconfortos coceira e arrepios se vê vários buraquinhos juntos, bem como rachaduras e outras formas circulares. Em situações mais extremas, é possível até mesmo que a pessoa sofra um ataque de pânico.

Embora a medicina ainda não reconheça a tripofobia como um diagnóstico médico, a verdade é que alguns estudos já se arriscam a responder o que causa tanto desconforto em pessoas que vêm certos padrões de figuras geométricas.

24

Segundo o site Hyperscience, essas imagens agonizates para alguns contam com propriedades matemáticas que não são processadas com facilidade pelo cérebro e pedem mais oxigenação dos tecidos cerebrais. Em um estudo de Paul Hibbard e Arnold Wilkins, da Universidade de Essex (Inglaterra), os autores sugerem que esse desconforto ao encarar as imagens vem da necessidade de maior oxigenação do cérebro.

Interessante, não? Pena que nosso papo vai ficar um pouco mais sem graça quando você se deparar com algumas imagens de comidas que contam com essas formas geométricas de propriedades matemáticas e que, com certeza, vão deixar os tripofóbicos agonizando. Quer ver?

Veja 22 comidas matam de agonia em quem sofre de tripofobia:

1. Kuih (prato tailandês)

20

2. Milho

19

3. Massa

18

4. Salada de morangos

17

5. Foccacia de azeitona e pimenta

16

6. Torta de frutas vermelhas

15

7. Mousse de maracujá

14

8. Cereal

13

9. Milk Shake

12

10. Panqueca

11

11. Chocolate aerado

10

12. Injera (pão do leste africano)

9

13. Cenouras congeladas

8

14. Romã

7

15. Mamão

6

16. Alho assado

5

17. Café

4

18. Ovos mexidos

3

19. Crumpet inglês I

2

20. Sanduíche de macarrão

21

21. Crumpet II

Crumpet

22. Tortinha

23

E, falando em coisas que ficam estranhas e até mesmo agonizantes vistas de perto, você precisa conferir ainda (ou não, se já sofreu demais com a matéria que acabou de acompanhar): Veja como são as comidas vistas pelo microscópio.

Fonte: BuzzFeed, Hyperscience