24 lugares proibidos para quem tem medo de altura

Você tem medo de altura? Sente tontura só de olhar para cima, quando está diante de um lugar muito alto? É daquele que jamais chega perto de varandas de vidro e nunca olha para baixo, de uma altura segura (ou seja, há meio metro do chão)? Pois se esse é seu caso, fica a dica: não leia essa matéria.

Isso porque vamos falar sobre os lugares mais radicais do mundo, feitos para quem não tem medo de altura e adora um belo e perigoso desafio. A maioria dos ambientes listados abaixo, aliás, estão suspensos há muitos metros de altura e oferecem vistas maravilhosas de vales, montanhas e cidades inteiros, embora somente os mais corajosos possam apreciar essa vantagem.

Bom, avisos dados, continue lendo se quiser! Prepare-se para conhecer alguns lugares, simplesmente, proibidos para quem tem medo de altura:

1. Mont Blanc, Alpes franceses

1 3 2

No topo desse lugar, há 12.600 pés de altura, existe uma gaiola de vidro chamada “Step Into the Void” (Passo para o vazio, em tradução livre). Os visitantes mais corajosos, assim, podem desfrutar da vista do Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa.

2. O edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, em Dubai

4 5

Burj Khalifa tem 2.700 metros de altura, aproximadamente, duas vezes mais alto que o Empire State Building, nos Estados Unidos. O lugar oferece, para os que não têm medo, um deck de observação que pode ser considerado um dos mais inspiradores do mundo.

3. O Grand Canyon

6 7

O Grand Canyon é uma propriedade da tribo indígena Hualapai, nos Estados Unidos. No alto de seus picos gigantescos, é possível caminhar sobre uma plataforma de observação transparente, suspensa há mais de 700 metros.

4. Skydecks (Decks do Céu, em tradução livre) no topo da Willis Tower, Chicago

8 11 10 9

Uma espécie de balcão de vidro suspenso há 1.300 pés de altura. Essa é a surpresinha que aguarda os curiosos que visitam o alto da Willis Tower. Embora os painéis de vidro sustentem um peso de 10 mil quilos, os visitantes ainda têm dificuldade em manter o estômago bem resolvido quando olham para baixo e vêm telhados mais distantes que helicópteros em movimento.

5. Torres CN, em Toronto

12 13 15 14

A Torre CN tem incríveis 1.800 pés de altura e oferece um deck, no alto de tudo isso, para que seus visitantes observem a cidade do melhor ângulo possível.

6. Langkawi Sky Bridge, Malásia

16 17

Esta ponte no céu da Malásia tem 410 metros de comprimento e fica “suspensa” em uma altura de 2.300 pés acima do nível do mar. Ele cruza o pico de Gunung Mat Chinchang, uma montanha na ilha de Pulau Langkawi.

7. Blackpool Tower, Inglaterra

18 20 19

Essa torre incrível foi aberta ao público em 1894. Ele fica a uma altura de 518 pés, e conta com uma plataforma de observação no topo. A torre tem vista para o cais e boa parte da cidade.

8. Caminhada de Fé, China

21 23 22

A caminhada de fé é uma passarela de vidro construída há 4700 metros de altura, em Zhangjiajie Tianmen. Você chega de teleférico e se não sofrer de vertigem, o passeio suspenso é uma experiência inesquecível.

9. Sky Tower, em Auckland, Nova Zelândia

24 25 26

Sky Tower tem mais de 1.000 metros de altura e domina o horizonte de Auckland. Se você for corajoso o suficiente para deixar o deck de observação, você pode ir para uma caminhada na parte superior da torre. Aliás, quem ainda gosta de ir mais longe, pode fazer bungee jump do alto do topo.

10. Plataforma de observação AlpspiX,  na Alemanha

27 28

Cerca de 325 pés acima da montanha AlpspiX, a tal plataforma consiste nesta pequena ponte que oferece vistas deslumbrantes para o vale.

11. Spinnaker Tower, em Portsmouth, Inglaterra

29 30

Spinnaker Tower é a torre mais alta do Reino Unido fora de Londres e conta com 560 metros de altura. O ninho de corvos é o mais alta de três plataformas de observação erguidas no local. Aliás, ela conta com com apenas um telhado de malha de arame e é totalmente aberta.

12. Trolltunga Cliff, Noruega

31 32

Trolltunga paira há 2.300 pés acima do lago Ringedalsvatnet, em terras norueguesas. Milhares de turistas, todos os anos, fazem uma caminhada difícil até as plataformas naturais do lugar, que oferecem vistas impressionantes da montanha.

13. A ponte entre as Torres Petronas, em Kuala Lumpur, Malásia

33 34

Estas torres contam com em cerca de 1.500 metros de altura. A ponte entre elas fica suspensa há, somente, ⅓ de sua extensão, caminho, mas 550 pés de altura, convenhamos, já é suficiente para deixar as pessoas mortificadas.

14. Dachstein Stairway, na Áustria

35 36

O resort Dachstein Glacier, nos Alpes australianos, conta com uma das maiores pontes do mundo, há uma altura de 1.300 metros.

15. Shanghai Pearl Tower, na China

37 39 38

Há 1500 metros de altura, esta torre de TV foi a maior estrutura na China há mais de uma década. Ele ainda domina o horizonte de Xangai.

16. Head Mountain Lion, Cidade do Cabo, África do Sul

40 41

A montanha, cujo nome em português quer dizer “Cabeça de leão”,  tem vista para Cidade do Cabo e ultrapassa os 2.200 metros de altura. No cume, é possível observar quase toda a cidade.

17. Tokyo Skytree, Japão

42 43

O Skytree é considerada a torre mais alta do mundo, com 2.080 pés de altura.

18. A Escada Celestial na China

44 45

Este caminho aterrorizante até o Monte Hua Shan, fica suspenso há mais de 7.000 metros de altura. Ele conduz até uma casa de chá, que supostamente tem o melhor chá do mundo.

19. Piscina no terraço do Hotel Marina Bay Sands, em Singapura

46 47

No topo este hotel de três torras fica uma das piscinas mais famosas do mundo. Em estilo de borda infinita, ela possui o mais espetacular vista para o horizonte de Singapura.

20. Cliff Walk, Vancouver, Canadá

48 49

Cliff Walk nas proximidades do rio Capilano,  tem seu ponto mais alto há cerca de 300 pés acima do rio.

21. Escadas da Ponte Harbor, Sydney, Austrália

50 51

Inaugurado em 1932, a ponte tem vista para Port Jackson. Aqueles que possuem ousadia suficiente, podem subir suas escadas, há cerca de 440 pés de altura e fazer uma espécie de caminhada suspensa.

22. Half Dome Mountain, Parque Nacional de Yosemite, EUA

52 53

Esta antiga cúpula de granito está há mais de 4.700 metros acima do fundo do vale. Várias falésias oferecem um ponto de vantagem para observar as belezas do parque nacional aos que não têm medo de altura.

23. Insanity, Hotel Stratosphere em Las Vegas, EUA

54

Insanity é um passeio, feito em uma estrutura gigantesca, que oferece a você a oportunidade de girar, em alta velocidade, há 64 pés  de altura. A atração fica ao lado do Hotel Stratosphere, que fica, por sua vez, 900 metros acima do solo.

24. Ponte Royal Gorge, Colorado, EUA

55 56

Esta ponte, há 1.000 metros de altura, é tida como a maior ponte nos Estados Unidos. Poucos são corajosos o suficiente para atravessar o desfiladeiro onde a estrutura esta construída. Menos pessoas ainda chegam a enfrentar seu teleférico.

E aí, sentiu vertigem?