27 imagens que vão fazer você repensar toda sua existência

Sabe aqueles dias em que nada parece bom o suficiente e que acordamos prontos para culpar o mundo por todos os problemas de sua existência? Pois é, dias assim acontecem sempre, inclusive são muito menos raros do que gostaríamos, não é mesmo?

Mas, de agora em diante, quando isso acontecer e, por algum motivo, você achar que sua existência não está da forma que você queria, abra esta matéria de hoje e a leia do começo ao final. Como você vai ver, em segundo,s apresentamos a você um “remédio” infalível para quando esse tipo de crise aparecer.

A partir do texto e das imagens que compõem a lista abaixo, vamos fazer você reavaliar sua existência e a perceber que nem nós, os seres humanos – e nem mesmo a própria Terra -, somos o centro do Universo. Ele é muito maior e significativo que você, seus problemas e sua existência simbólica sequer serão um dia.

Quer ver como funciona? Acompanhe a matéria abaixo e veja, gradativamente, imagem por imagem, o quão minúsculos podemos ser diante de tudo que existe no universo e o quanto deveríamos ser agradecidos por nossa existência, tendo em vista que somos tão pequenos perto de tudo que existe por aí. Só na vale entrar em depressão, ok?

Veja, abaixo, algumas imagens que vão fazer você repensar toda sua existência:

1. Você vive aqui, no planeta Terra

1

2. Aqui é o sistema solar, que funciona como um bairro para a Terra

28

3. Tá vendo isso? É a distância, em escala, entre a Terra e a lua.

2

4. Achou que a foto de cima nem parece ser tão distante assim? Pois então fique sabendo que entre a Terra e a lua, caberiam – enfileirados – todos os planetas do sistema solar!

3

5. Vê essa mancha verde, minúscula, ao lado de Júpiter? Esse seria o tamanho da América do Norte nesse planeta!

4

6. Esse grandão aí é Saturno. A Terra não chega nem aos seus pés, com relação ao tamanho. Aliás, 6 Terras seriam apenas a largura dos anéis de Saturno…

24

7. Aliás, assim ficariam os anéis de Saturno, caso estivessem ao redor da Terra.

26

8. E essa imagem mostra como ficaria um cometa, comparado com a cidade de Los Angeles!

5

9. E, se você achou grande o cometa, ele não representa nada, se comparado ao tamanho de nosso Sol

6

10. Assim é nossa Terra vista da lua

7

11. Bom, e assim é a Terra vista de Marte…

8

12. E… bem, assim é a Terra vista por trás de um dos anéis de Saturno

9

13. Aqui, a Terra vista por trás de Netuno… há cerca de 4 bilhões de quilômetros de distância

10

14. E, como você pode ver, esse é o tamanho da Terra, se comparada ao sol

11

15. E… esse é o nosso sol, vista da superfície de Marte!

12

16. Agora, se você tinha dúvidas sobre a frase “Há mais estrelas no espaço que grãos de areia em todas as praias da Terra”, essa imagem deve responder a você:

13

17. Inclusive, há estrelas imensamente maiores que nosso sol!

14

18. VY Canis Majoris. Esse é o nome da maior estrela do universo (que se tem notícia até agora). A imagem abaixo mostra sua proporção frente a outras estrelas que consideramos também grandes… Aliás, ela é 1.000.000.000 de vezes maior que o sol

15

19. Mas nada disso se compara ao tamanho da galáxia. Na verdade, se você encolher o Sol até ele ficar do tamanho de uma célula branca do sangue e encolher a Via Láctea utilizando a mesma escala, a Via Láctea teria o tamanho dos Estados Unidos:

16

20. E a Via Láctea, claro, é gigantesca. Inclusive, aqui é onde você pode ser encontrado nela

29

21. E, mesmo que você tente observar com detalhes, isso é tudo que você vai ver: você está em algum lugar do círculo amarelo

17

22. Essa aqui é a Via Láctea comparada a uma outra galáxia, a IC 1011, a 350 milhões de anos-luz da Terra e muitas vezes maior que a nossa galáxia.

30

23. Só para que você tome consciência da imensidão do universo e de nossa pequenhez, essa foto, tirada pelo telescópio Hubble, mostra milhares de galáxias, cada uma contendo milhões de estrelas e, cada uma, com seus próprios planetas!

18

24. Aqui temos uma das galáxias retratadas, UDF 423. Essa galáxia está a 10 BILHÕES de ano-luz. Quando você olha para essa imagem, está olhando para bilhões de anos no passado

19

25. Aliás, essa é uma imagem muito, muito pequena do universo… ou melhor dizendo: é apenas uma fração minúscula do céu noturno.

20

26. Aqui, por exemplo, temos o tamanho de um buraco negro comparado com a órbita da Terra. Apenas para lhe assustar, tome nota de que existem alguns (muitos) desses lá fora

21

27. E então, tudo isso que mostramos até agora, é para mostrar para você, caro leitor, que quando você estiver chateado com coisas mínimas, apenas se lembre de tudo que viu nessa matéria. Aliás, para dar uma “forcinha”, tente encontrar onde você está inserido nessa imagem (abaixo). Com certeza seus problemas se tornarão muito mais fáceis de ser resolvidos (rs):

23

Fala sério, você se reavaliou e avaliou toda sua existência depois disso, não?