3 formas de abrir garrafas que vão impressionar todo mundo

Se você tem uma vida social agitada e gosta de agradar as pessoas e deixá-las impressionadas com suas habilidades, essa matéria é uma boa oportunidade de expandir seu repertório de truques impressionáveis. Isso porque você vai conhecer formas incríveis e inusitadas de abrir garrafas quando não se tem um abridor por perto e que são um verdadeiro show de exibição.

Como você vai ter a oportunidade de conferir no vídeo, no final da matéria, todas as formas alternativas de abrir garrafas mostradas aqui requerem um pouco de cuidado durante a execução. Isso porque esses são materiais extremamente cortantes, seja o vidro ou o metal das tampinhas, e podem causar acidentes graves se você não for uma pessoa cuidadosa.

Mas, a notícia boa é que se você for um aluno aplicado e prestar atenção aos detalhes das explicações, você vai conseguir executar com brilhantismo os truques para abrir garrafas sem abridor de garrafas. E, muito provavelmente, você vai acabar se tornando a sensação das festas e dos bares que frequentar.

Afinal de contas, quantas pessoas no mundo conseguem abrir garrafas de champanhe usando apenas as costas de uma faca? E o que dizer de um ser humano que usar apenas uma nota de dinheiro para abrir uma garrafa de cerveja? Loucura, não?

Descubra 3 formas inusitadas de abrir garrafas sem abridores:

1. Abrir garrafas de champanhe com faca

2

Essa é uma das técnicas mais legais que você vai aprender hoje e, também, uma das mais antigas. Isso porque esse jeito de abrir garrafas de champanhe (ou qualquer outro espumante) com a ajuda de uma lâmina, como a faca, data da época de Napoleão, na França.  Chamada de sabragem, a técnica era usada para impressionar mesmo, durante as comemorações das vitórias do exército napoleônico. A diferença é que, ao invés de facas, as garrafas eram abertas com espadas.

3

Mas, claro, em casa você só vai usar uma faca mesmo para tirar o gargalo da garrafa. Para isso, é preciso identificar a linha da garrafa, que vai indicar o ponto mais frágil do gargalo, que deve receber o golpe. Se você não fizer isso, é possível que a garrafa estoure e que você se machuque e desperdice toda sua bebida.

4

 

Lembre-se: assim que você golpear o gargalo da garrafa, no ponto certo, é preciso endireitá-la imediatamente para interromper o fluxo do espumante. Além disso, antes de servir a bebia, verifique se ficaram cacos de vidro ao redor do gargalo quebrado.

2. Abrir garrafas de vinho com uma fita

5

Sabe aquelas fitas fininhas para presentes? Pois é, com a ajuda dela é possível abrir garrafas de vinho, caso não tenha um abridor à mão.

Para isso, você precisa empurrar a rolha da garrafa, de forma que ela desobstrua o gargalo. Isso pode ser feito com os dedos ou com a ajudar de um lápis, por exemplo.

6

Depois, é só segurar as pontas da fita e mergulhar o meio na garrafa, de modo a prender a rolha na voltinha da fita. Isso também pode ficar mais fácil com a ajuda de um lápis.

8

Assim que você conseguir capturar a rolha, use as extremidades da fita para puxá-la para fora. Isso vai exigir um pouco de forma, já que a rolha acaba criando vácuo na boca da garrafa. No final, você tem a garrafa aberta e a rolha intacta.

Agora, se você achou essa técnica muito complicada, não se preocupe. Em caso de garrafa de vinho e falta do abridor adequado, use sua chave, como você já viu aqui, nessa outra matéria.

3. Abrir garrafas de cerveja com uma nota

9

E, se você estiver na rua, sem um abridor de garrafas por perto, não se preocupe: a mesma nota que você vai pagar sua bebida pode, antes, abrir sua garrafa.

10

Tudo que você tem que fazer é dobrar o dinheiro ao meio e, então, enrolá-lo de ponta a ponta. Com o rolinho na mão, dobre-o ao meio, de forma a deixá-lo mais resistente e impedir que a nota se danifique.

11

 

Então, a parte dobrada da nota (e, consequentemente, a parte mais dura dela) deve ser encostada na tampa da garrafa de cerveja. Com a pressão certa, a nota dobrada vai servir de alavanca, jogando a tampinha longe!

12

 

Mas, claro, esse truque também pode ser feito comum pedacinho qualquer de papel, como você já viu aqui, nessa matéria, que tem MUITOS outros truques possíveis com garrafas de cerveja.

 

No vídeo abaixo você confere o passo-a-passo de cada uma das técnicas. Embora ele esteja em inglês, as imagens são explicativas e, mesmo se você não conseguir ajustar as legendas, você vai aprender os truques.

Assista:

 

Agora, se você já bebeu tudo o que tinha nas garrafas, confira essa outra matéria: 7 formas incríveis de transformar garrafas vazias.

Fonte: DaveHax