3 truques de computador que poucos conhecem e são chocantes

Com a vida cada vez mais ligada ao mundo digital que levamos hoje, é difícil que tenha algum truque envolvendo eletrônicos que as pessoas não saibam. Apesar disso, como você vai perceber hoje, restam pelo menos três truques de computador que você e muito gente nunca usou e, possivelmente, jamais desconfiou que existissem.

Embora todos estes sejam truques de computador sejam muito fáceis de executar e tenham verdadeira utilidade na vida de todo mundo, a verdade é que eles são pouco conhecidos. Ou você sabe como criar uma pasta invisível na Área de Trabalho de seu computador?

Como você vai ver, estes truques de computador que listamos hoje vão entrar para o hall dos truques digitais que podem deixar seu dia-a-dia mais fácil. Isso porque, até na velocidade das buscas do Gmail você vai ser capaz de interferir a partir de hoje.

E o que dizer sobre descobrir a origem das fotos postadas no Facebook? Tudo o que você precisa fazer para conseguir esse façanha que pouca gente conhece é capturar o fragmento correto do código da imagem e seguir o restante das instruções, como você confere na matéria.

3 truques de computador que poucos conhecem e são chocantes:

1. Deixar o Gmail mais rápido

 

Quer fazer buscas mais rápidas no Gmail? Tudo o que você tem que fazer é conhecer o “atalho” ou melhor, o código certo para isso. Na barra de pesquisas da sua conta de e-mail, digite “is:unread” para ver todas as mensagens não lidas, para as lidas é “is:read”.

Para ler todas as mensagens com estrelas, digite “is:starred”. Mensagens ignoradas podem ser buscadas por meio do código “is:muted” e, conversas no bate-papo, por “is:chats”.

5

Agora, se a intenção for buscar, por exemplo, por mensagens não lidas na caixa de entrada, busque por “is:unread label:inbox”. Em outras pastas do Gmail, basta adaptar como “label:spam” (spams), “label:chats” (bate-papos), e assim por diante.

2. Fonte das imagens do Facebook

1

Quer saber quem realmente postou uma determinada imagem no Facebook? Salve a imagem do post e observe o nome do arquivo, que vai aparecer automaticamente, em forma de combinações de números.

2

 

Copie o bloco de números entre o primeiro e o segundo “_”.

3

 

Depois é só colocar esse bloco numérico depois do endereço “facebook.com/”. Quando você der “enter”, vai descobrir a origem daquele imagem dentro da rede social.

3. Pasta invisível no Windows

4

Este talvez seja o truque de computador mais legal da lista, embora realmente poucos usuários saibam realizá-lo. E, se você divide o computador com outras pessoas, é sempre útil ter uma pasta invisível, para que ninguém se sinta tentado a vasculhar seus arquivos. Não é mesmo?

Para isso, você precisa criar uma nova pasta na área de trabalho, como sempre fez. Depois, com o botão direito do mouse, vá até Propriedades, Personalizado, Alterar ícone. Nesse ambiente, você vai encontrar um ícone em branco que você deve selecionar.

Depois é só ir até o Menu iniciar, entrar em Todos os Programas, Acessórios, Mapa de Caracteres. Quando você identificar um ícone em branco, selecione e copie. Em seguida, é só renomear a pasta com ele. Para terminar de deixar a pasta invisível, com o botão direito, volte em Propriedades, Personalizados, Alterar Ícone e selecione o ícone transparente.

O vídeo explica melhor como conseguir esse truque:

 

Agora, se na hora de usar os arquivos da pasta você não a encontrar, clique com o mouse em um canto do desktop e o arras até a outra extremidade. Dessa forma você vai encontrá-la facilmente.

E, por falar em truques de computador, confira também: 16 atalhos do teclado que você não conhece.

Fonte: Olhar Digital, Quora