5 lugares proibidos que você NUNCA vai poder visitar

Não é preciso que ninguém conte a você que existem os mais bizarros tipos de lugares possíveis ao redor do mundo, não é mesmo? Aqui, no Segredos do mundo, por exemplo, você já viu alguns dos mais assustadores e macabros do mundo e, para completar, hoje você vai conhecer alguns lugares proibidos para reles mortais como eu e você.

Para algo até revoltante de se tomar conhecimento, mas é verdade. Ao redor do mundo existe lugares proibidos que só podem ser visitados por algumas raras pessoas. E não é só de locais religiosos e sagrados que estamos falando, hein?

Como você vai ver na lista, existem uma série de lugares proibidos por motivos obscuros, os quais ninguém consegue descobrir ao certo, mesmo depois de anos de investigações. É assim, por exemplo, com clubes privados que existem nos Estados Unidos há muito, muito tempo; e, claro, é assim também com algumas misteriosas cidades militares, como a que existe na Rússia.

Enfim, embora você vá ver algumas fotos desses lugares proibidos hoje, muito provavelmente você jamais terá a oportunidade de vê-los mais de perto. A menos, claro, que você se torne um militar de alta escala, um monge irrepreensível, ou político ilustre ou alguém de muita influência. Até lá, essas lugares estarão proibidos para você.

Conheça 5 lugares proibidos que você NUNCA vai poder visitar:

5. Igreja de Santa Maria de Sião, Etiópia

1

Esse, ou melhor, o que há dentro desse lugar faz da Igreja de Santa Maria de Sião um dos lugares proibidos da lista.  É que em seu interior, trancada a 7 chaves, está a Capela das Tábuas, onde supostamente está guardada a Arca da Aliança, isso mesmo, onde estão guardadas as tábuas originais dos 10 mandamentos.

Acredita nisso? Dizem que a Arca da Aliança foi levada de Jerusalém à Etiópia, onda está agora, pela Rainha de Sabá e o filho do Rei Salomão. Mas, claro, não dá para confirmar isso, porque até hoje as únicas pessoas que têm acesso à tal capela são os poucos guardiões que passam a vida inteira zelando pelo lugar e fazendo orações.

2

Ainda sobre o tal guardião, se trata de um monge, que deve passar a vida inteira na Igreja, sem sair para nada. O cargo só é transmitido a outro monge quando o zelador eleito morre. Nesse caso, ele precisa ter indicado um outro monge ou o mosteiro de Santa Maria de Sião precisa fazer uma votação.

4. Bohemian Grove, Estados Unidos

3

Por que esse é um dos lugares proibidos do mundo, onde você jamais vai poder pisar? Bom, porque esse é um clube exclusivo, composto apenas por homens, que está em andamento desde o final do século 19, em Monte Rio, São Francisco.

Não se sabe bem o que os sócios do Bohemian Grove fazem quando se reúnem no local, o que acontece todos os anos, durante duas semanas; mas há rumores de que são realizados ali rituais cheios de simbolismos e rituais. Há até quem diga que existam sacrifícios humanos, mas não dá para confirmar, claro.

4

Sobre seus membros, dizem que são líderes políticos, pessoas com prestígio social e econômico, como artistas e até mesmo presidentes dos Estados Unidos, ao longo dos anos, já fizeram parte do grupo. E, para entrar no grupo não é só ter grana e prestígio não: a lista de espera para o Bohemian Grove é de 15 e até 20 anos, além do fato de você precisar ser convidado por 2 membros do clube. Frequentar uma faculdade de elite e ser bem relacionado também são prerrequisitos para a seleção.

3. Mezhgorye, Rússia

5

Esse é um dos lugares proibidos para você no mundo por se tratar de uma cidade militar completamente fechada. Ela fica em Monte Yamataw, nos Montes Urais, na Rússia, e foi descoberta por satélites espiões dos Estados Unidos no final dos anos 90. Até então, ninguém tinha informações sobre a existência desse local.

Mezhgorye, aliás, surgiu em 1995, a partir da fusão de 3 guarnições militares russas. E, embora a cidade ainda esteja em construção, ela já toma conta de uma área de 980 quilômetros quadrados, com capacidade de dar abrigo há, aproximadamente, 60 mil pessoas.

6

E a cidade não conta apenas com construções misteriosas. O exército americano já descobriu, por meio de espionagens, que várias vias subterrâneas já foram cavadas aí ao longo dos anos. É por isso que existem fortes suspeitas de que a cidade tenha sido pensada para instalar uma espécie de base nuclear secreta.

Os russos, claro, negam tudo isso. Segundo eles, a cidade não oferece qualquer risco aos Estados Unidos ou a qualquer outro país e que o local funciona como um centro de mineração. Ainda de acordo com os “donos da casa”, em Mezhgorye existe enormes cofres cheios de tesouros da Rússia, um abrigo contra ataques nucleares e um armazém, para o estoque de alimentos.

2. Arquivos secretos do Vaticano, Cidade do Vaticano (Itália)

7

Embora esteja em nossa lista, esse não é bem um dos lugares proibidos, onde você nunca vai poder pisar, embora chegar até os arquivos secretos do Vaticano seja uma tarefa bastante burocrática e cansativa. Isso porque nesse lugar, dentro do Vaticano, estão guardados todos os documentos papais já acumulados ao longo de séculos, além de atos promulgados pela Igreja e assim por diante.

8

Ao todo, são 35 mil volumes, guardados em 84 quilômetros de prateleiras. Dá para imaginar isso? Os que têm mais de 75 anos podem ser consultados publicamente, embora o acesso físico aos arquivos secretos do Vaticano seja terminantemente proibido. Mas, antes de verificar algum texto, é preciso enviar ao Vaticano um documento solicitando permissão.

1. Fort Knox, Estados Unidos

9

Outro dos lugares proibidos dessa lista, que, com certeza, você jamais vai visitar; também ficar nos Estados Unidos. Conhecido também pelo apelidinho carinho de “Depósito de Ouro dos Estados Unidos”, esse lugar foi erguido na década de 30 para abrigar as reservas de ouro do País.

10

Mas, contam que o lugar também já teve sob sua proteção documentos como a Declaração de Independência americana, a Constituição e até mesmo documentos europeus sobre o período da Segunda Guerra Mundial.

11

No entanto, foque no ouro que tem ali dentre e você entenderá a importância desse lugar. Dizem que, atualmente, estão em Fort Knox, aproximadamente, 4,2 milhões de quilos de ouro. É por isso que o acesso ao local e, claro, ao cofre em si, é terminante proibido.

E, por falar em lugares excêntricos ao redor do mundo, leia também: 7 lugares mal assombrados para visitar com Google Street View.

Fonte: Mega Curioso, Oddee, Listverse