5 truques para fazer a bateria do iPhone durar mais

Todo mundo (ou quase) quer ter um iPhone até conseguir um e descobrir que sua bateria não é a coisa mais durável do mundo. Isso porque os vários recursos que os celulares da Apple oferecem, embora facilitem a vida de seus usuários, acabam com a energia do smartphone muito rápido. A partir daí começa uma corrida para fazer a bateria do iPhone durar mais… mesmo que seja um pouquinho só.

Se você conhece esse pequeno problema de perto, acredite, vai se sentir mais aliviado quando descobrir que trouxemos truques realmente eficientes na hora de prolongar a vida de sua bateria. E o melhor de tudo: todas as dicas são bem simples de ser seguidas.

Claro que muita coisa que dizem por aí sobre a bateria dos smartphones e o que faz com que elas se esgotem tão rápido não passam de boatos, como você já conferiu em 11 mitos e verdades sobre a bateria do celular que você não sabe. No entanto, conhecer de perto alguns aplicativos e funções que podem ser considerados os vilões de sua bateria pode ajudar bastante, caso a missão seja apenas chegar ao fim do dia com, ao menos, um restinho de bateria.

OTStop Smartphone Battery Life increase

E, se você acha que é tudo coisa da sua cabeça, fique sabendo que não. Testes já indicaram que a bateria dos iPhones são, realmente, as que duram menos frente aos outros modelos de celulares. E, se evitar isso é quase impossível, a gente mostra, pelo menos, como fazer com que esse “esvaziamento” da bateria seja menos brusco.

Conheça 5 truques para fazer a bateria do iPhone durar mais:

1. Desabilite as notificações

4

Toda vez que seu celular avisa você de um notificação, seja de sms, redes sociais e assim por diante, ele acende a luz da tela. Isso não parece muita coisa, mas acaba consumindo uma parte de sua bateria ao longo do dia.

Então, o primeiro dos truques de hoje para fazer a bateria do iPhone durar mais é impedir que essas notificações dos aplicativos fiquem ativas. Para interromper essa função, vá em Ajustes, Notificações e Editar. Então é só desabilitar os alertas dos aplicativos.

2. Desative os serviços de localização

3

Hoje em dia, existe um número sem fim de aplicativos que pedem autorização para saber onde você está e, assim, facilitar o serviço que têm para oferecer a você. No entanto, essa é uma das funções que também consomem muita energia do aparelho, já que tenta rastrear seu celular.

Uma boa dica para a bateria do iPhone durar mais é, exatamente, desabilitar esse tipo de serviço. Para isso, vá em Ajustes, selecione Privacidade e, por fim, vá em Serviços de Localização. Você pode desabilitar essa função por inteiro ou, se preferir, pode selecionar alguns aplicativos.

3. Interrompa a contagem de passos

5

Nem todo mundo sabe, mas é comum que seu iPhone monitore seus movimentos. Esse recurso, chamado Movimento e Preparo Físico, serve para indicar como anda o preparo físico do usuário e o quanto ele se movimenta diariamente.

No entanto, ele pode ser também um dos vilões da vida de sua bateria. Para cortar o mal pela raiz, vá em Ajustes, Privacidade, e, então, selecione Movimento e Preparo Físico para desabilitar o recurso.

4. Cancele as atualizações em 2º plano

2

Normalmente, o iPhone vem de fábrica com esse recurso ativo, permitindo que os aplicativos instalados nele sejam atualizados automaticamente. Isso, no entanto, ajuda sua bateria a acabar mais rápido.

Agora, se a intenção é fazer a bateria do iPhone durar mais, você pode desabilitar esse recurso em Ajustes, Geral e Atualizações em 2º plano.

5. Desative o efeito paralaxe

1

Para quem não sabe, esse é o nome dado ao efeito que permite  que os ícones e alertas pareçam flutuar pelo plano de fundo do seu celular. Embora seja um efeito muito legal, ele não é tão legal assim para a duração de sua bateria.

Portanto, se quiser desabilitá-lo, entre em Ajustes,  e selecione Ajustes. Depois, vá em Acessibilidade e, por fim, em Reduzir Movimentos e ative esta função.

E você, sabe de outros truques capazes de dar mais “fôlego” à bateria do iPhone?

Agora, falando em outro tipo de bateria, você pode gostar de descobrir também: Como iluminar um quarto por 40 dias só com uma batata.

Fonte: Daily Dot, Olhar Digital