7 coisas que o iPhone X faz que o iPhone 8 não faz

Quem não faz parte do grupo de entusiastas do iPhone não entende a expectativa de algumas pessoas pelos lançamentos anuais da Apple. Mas, quem esteve esperando por isso, com certeza, não ficou decepcionado com as três últimas novidades da Apple para seu público fiel: os iPhones 8, 8 Plus e o comentadíssimo iPhone X.

Ao que tudo indica, os dois primeiro modelos, embora melhorados e bem versáteis, se tratam de versões melhoradas e aperfeiçoadas dos modelos da geração 7 do iPhone. Eles trazem novidades, sem dúvida, mas não são as grandes “vedetes” do lançamento feito na terça-feira, 12 de setembro.

O mais esperado dos novos celulares da marca de Steve Jobs, com certeza, é o iPhone X, que traz uma série de vantagens e funções exclusivas nos modelos da Apple até agora.

A possibilidade de reconhecimento facial e todas as funções interessantes que a câmera frontal desses celulares prometem, o modelo é um dos mais diferentões dos últimos anos e um dos mais caros também, já que vai custar US$ 1000,00 nos Estados Unidos.

Abaixo, como você vai ver, estão algumas das funções mais interessantes que o iPhone X oferece e que, infelizmente, ficaram de fora dos outros modelos também novinhos em folha da Apple.

Confira as funções que o iPhone X tem e o iPhone 8 não:

1. Tela de altíssima resolução

Com tecnologia OLED, que tem ganhado fôlego nos últimos anos, especialmente no mercado de TVs; a tela do iPhone X promete economizar no consumo de bateria e proporciona uma explosão de cores vivas, de altíssimo contraste, mas um pouco saturada demais, na opinião de alguns testers.

Um das maiores vantagens dessa tecnologia sobre o LCD é a cor preta. Ela permite que cada pixel seja aceso ou apagado de forma independente, oferecendo pretos reais às imagens.

2. Bateria “Top”

Embora a Apple não tenha informado sobre a capacidade da bateria, a informação até agora coloca os iPhones 8 e o Plus mais ou menos no mesmo nível de duração de bateria dos iPhones 7 e 7 Plus.

Mas, ao que tudo indica, o iPhone X conta com pelo menos duas horas a mais de de bateria sobre os demais modelos. Isso ainda pode ser melhorado ainda mais se o usuário escolher apps em modo escuro, táctica que também vale para os planos de fundo.

3. A melhor câmera

Embora o iPhone 8 Plus também tenha duas câmeras traseiras, como o iPhone X. No entanto, a Apple colocou algumas melhorias nesse último, especialmente quanto a estabilização nas duas lentes.

O iPhone 8 só é capaz de estabilizar a imagem na grande-angular, o que deixa a teleobjetiva mais suscetível aos tremores. No iPhone X, por outro lado, além da maior estabilidade, as câmeras proporcionam também maior entrada de luz e permite fotos mais rápidas e com maior qualidade, mesmo em ambientes pouco iluminados.

4. Face ID

O iPhone X não conta com o leitor de impressões digitais Touch ID como os demais, mas com a nova funcionalidade de reconhecimento facial, que funciona como autenticação biométrica. Embora os celulares da Samsung já contem com essa possibilidade, a diferença do iPhone X é que ele conta com sensores específicos para que o celular não seja enganado com um foto, por exemplo.

O iPhone 8, por outro lado, não entrou “nessa”.

5. Câmera frontal com modo retrato

Também devido aos tais sensores especiais da função Face ID, o iPhone X conseguiu aplicar o tão queridinho Modo Retrato também na câmera frontal.

Para quem não sabe o que isso significa ou pretende comprar o iPhone 8 ao invés do X, essa função permite separar o objeto da foto do plano de fundo, desfocando o que está no segundo plano, bem similar ao que as câmeras fotográficas profissionais fazem.

6. Câmera frontal com controle de iluminação

Outra coisa legal que o iPhone 8 não tem, mas com o qual o iPhone X conta é o Portrait Lighting. Essa ferramenta, basicamente, permite ajudar a iluminação em uma foto de modo retrato, sendo possível até mesmo eliminar praticamente toda a luz da imagem, com exceção do rosto que está sendo fotografado.

Mas, não fique triste. Nos iPhones 8 e 8 Plus a função também existe, mas somente com relação às câmeras traseiras.

7. Animoji

Essa, com certeza, é uma das novidades mais interessantes até agora e só está disponível no iPhone X. O recurso, que deixa os emojis mais animados, usa o sistema de reconhecimento facial para dar movimento aos emojis, de acordo com as expressões do usuário.

Dessa forma, é possível mandar mensagens de áudio, usando a carinha dos emojis para animá-las e que imitam suas expressões enquanto fala as palavras.

Mais uma vez, isso é possível por causa dos sensores especiais e exclusivos do iPhone X.

E aí, qual desses novos modelos parecem mais interessantes para você? Agora, falando em funções bacanas dos smartphones, você pode gostar de conferir também: Ok, Google: 7 funções bacanas e inusitadas do assistente do Google.

Fonte: Olhar Digital