7 detalhes do iPhone que você provavelmente não percebeu

Todo mundo está cansado de saber que o iPhone é um dos smartphones mais desejados do mundo, devido ao modo facilitado de uso que oferece e, claro, por ser um dos produtos mais detalhistas da Apple. Aliás, como você vai ter a oportunidade de conferir hoje, existem vários detalhes do iPhone que mesmo os usuários mais antigos não perceberam, graças à riqueza de seu funcionamento.

Falando assim você pode achar que você já viu tudo que seu celular da Apple pode fazer, mas a verdade é que, da mesma forma como você não sabia que deveria alterar algumas de suas configurações de fábrica, você também não deve ter parado para observar os detalhes do iPhone que estamos prestes a listar.

Ou você sabia que existe um “porque” mágico e explicativo sobre existirem duas formas de atender as chamadas do iPhone? E o detalhe na lanterna do seu celular, quando você inicia ou interrompe o aplicativo. Você já tinha visto?

Se tudo isso chamou sua atenção e se trata de detalhes do iPhone que você nunca observou, essa matéria é para você. Na seleção, há muito mais coisas que você vai gostar de descobrir sobre seu celular e que vão deixar você ainda mais impressionado com o cuidado do pessoal da Apple com os mínimos detalhes. Quer ver?

Confira 7 detalhes do iPhone que você provavelmente não percebeu:

1. ON/OFF da lanterna

2

Esse, com certeza, é um dos detalhes do iPhone que quase ninguém percebeu por ser muito sutil. Mas, sabia que quando você ativa a iluminação de seu celular o botãozinho de “liga/desliga” (on/off) da lanterna muda de posição?

É como se você tivesse ligado uma lanterna de verdade, por meio do botão de comando. Quando a luz se apaga, ele volta para a posição original.

2. Ponteiros do relógio

4

Outro dos detalhes do iPhone que é muito legal é o ícone do aplicativo do relógio. Apesar de passar despercebido muitas vezes, a verdade é que o desenho do pequeno relógio tem ponteiros que funcionam o tempo todo, marcando a hora em tempo real, inclusive os segundos.

3. Desbloqueio de tela

1

Já percebeu que a frase “Deslize para desbloquear” é iluminada da esquerda para a direita? Embora você deva fazer isso de forma automática, essa iluminação indica ao usuário a direção correta de deslizar o dedo e desbloquear a tela.

4. Satélites dos mapas da Apple

3

Um dos detalhes do iPhone mais inteligentes dessa lista pode ser verificado no aplicativo de mapas da Apple. Quando você usa o modo de visualização de satélite, o aplicativo exibe a Terra (vista do espaço) sob a iluminação solar de acordo com o horário. Assim, dá para ver em quais localidades é dia ou noite em tempo real.

5. Letras maiúsculas e minúsculas

6

Essa você já deve ter descoberto sozinho, mas não custa citar, não é verdade? Então anota aí: ao tocar na tecla Shift, o ícone fica escuro e as letras ficam todas maiúsculas. Pressionando de novo, a o ícone fica sem cor e as letras ficam minúsculas.

foto (1)

Se quiser manter as letras maiúsculas durante toda a frase ou parágrafo, pressione a tecla Shift duas vezes seguidas. Um traço vai aparecer embaixo do ícone da tecla, agora escuro, e vai garantir as letras maiúsculas até que você desabilite a opção, tocando novamente no ícone.

6. Identificar o dedo cadastrado no Touch ID

5

Este, com certeza, é um dos detalhes do iPhone que pouco gente conhece. Quando você abre as configurações de Touch ID, você consegue identificar no sistema qual dedo você cadastrou em cada uma das cinco digitais disponíveis. Para isso, você só precisa encostar o dedo no leitor (a mesma tecla Home, na parte inferior do celular) e o iOS vai sinalizar a ordem de cada uma delas.

7. Modos de atender chamadas

7

Este é um dos detalhes do iPhone que as pessoas até percebem, mas demoram a entender porque funcionam da maneira que funcionam. No caso dos modos distintos de atender as chamadas no iPhone é bastante simples: quando o celular está bloqueado, a chamada é atendida por meio de slide; quando está desbloqueado, você pode escolher entre os botões de atender ou declinar a chamada.

Isso acontece para que você não corra o risco de atender uma ligação por engano, quando o celular está no bolso, por exemplo. Interessante, não?

E, se quiser descobrir outras coisas legais sobre seu celular, leia também: 11 truques perfeitos para fazer com a câmera do iPhone e 10 truques do iPhone que talvez você não conheça.

Fontes: Business Insider, Catraca Livre, Olhar Digital