8 alimentos requentados que são um verdadeiro veneno

Se você acompanha o site Segredos do Mundo, já deve ter visto por aqui alguns alertas que podem salvar sua vida, literalmente e figurativamente falando. Bons exemplos disso são as matérias que listam algumas coisas que jamais deveriam ir ao micro-ondas e alguns remédios que todo mundo tem em casa e que fazem muito mal à saúde.

Hoje, dando continuidade a essa série de alertas úteis para o dia-a-dia, você vai conhecer alguns alimentos requentados que se tornam um verdadeiro veneno. Bons exemplos disso são algumas comidas que, aparentemente, são inocentes, como o próprio arroz de cada dia, sabia?

Mas, a seleção de alimentos requentados que representam perigo para a saúde de todo mundo não para por aí. Todos os dias você e todos nós fazemos um monte de coisas erradas por aí que, sem querer, prejudicam nossa saúde e bem-estar, incluindo a forma de reaquecer os alimentos ou mesmo o fato de comer alimentos requentados que jamais deveriam voltar ao calor, seja do fogo ou do micro-ondas.

Depois da lista que você vai conferir abaixo e assim que descobrir todos os alimentos requentados que fazem mal ao seu organismo você, provavelmente, vai ficar chocado com tudo que já comeu a vida inteira e com todo o perigo pelo qual passou nesse processo aparentemente simples. Duvida?

Confira, abaixo, 8 alimentos requentados que são um verdadeiro veneno:

1. Aipo

celery

Pode parecer loucura, mas a Ciência já provou que o calor pode fazer com que o aipo se torne tóxico.

2. Ovos

2

Se eles estiverem cozidos ou mexidos, cuidados! Eles são um ótimo exemplo de alimentos requentado que são um veneno para a saúde, especialmente se não forem aquecidos corretamente.

3. Espinafre

3

Ao ser reaquecido, o espinafre também entra na lista que alimentos requentados que são perigosos para a saúde. Isso porque seus nitratos saudáveis, que melhoram a circulação de sangue pelo miocárdio e reduzem a tensão arterial periférica; acabam se transformando em nitrito, substâncias  que podem formar nitrosaminas, que são cancerígenas.

4. Cogumelos

4

Devido aos seus componentes, os cogumelos também são alimentos requentados que se tornam perigosos e devem ser consumido somente instantes depois da preparação.

5. Batatas

5

As aparentemente inofensivas batatas também estão na lista de alimentos requentados que são um verdadeiro veneno. Isso porque, ao ser reaquecida, depois de guardada após a preparação, elas podem favorecer o botulismo, doença bacteriana rara que pode levar até à morte.

6. Frango

6

Quando frito e, depois de um tempo, reaquecido, o frango pode ser pesado demais para a digestão, causando desconforto durante o processo digestivo. Isso tudo porque, segundo a Ciência, a composição proteica do frango é alterada com o reaquecimento.

7. Beterraba

7

Ao ser reaquecida, a beterraba pode ser um veneno, especialmente porque pode causar um tremenda dor de barriga ou no estômago.

8. Arroz

8

Dependendo da maneira que o arroz ficar guardado, depois do preparo, seu reaquecimento pode ser um perigo para a saúde. Isso porque bactérias podem crescer rapidamente no arroz, assim que ele começa a esfriar. Se ficar fora da geladeira por muito tempo depois do preparo, ela não pode ser reaquecido e consumido novamente.

E você sabia que todos esses alimento reaquecidos eram um verdadeiro veneno para sua saúde?

Fonte: Mirror