8 dicas para enganar a sorte e ganhar na loteria

Embora as pessoas insistam em dizer por aí que ganhar na loteria é um golpe de boa sorte, não acredite! Um pouco de ciência e de conhecimento das dicas corretas pode ajudar e muito a acertar as dezenas que serão sorteadas nos jogos. Duvida?

Bom, que disse isso foi um cara que deveria ser a inspiração de todo mundo, o matemático Munir W. Niss. Com um pouco de raciocínio lógico e algumas técnica que descobriu, esse homem – brasileiro, aliás – conseguiu acertar 40 vezes na Mega-Sena… claro que nem sempre foram todas as dezenas do primeiro prêmio, mas está valendo!

Segundo ele, as estatísticas da loteria mostram que, na Mega-Sena, 81% dos ganhadores contam com um esquema que gira em torno de 3 números pares e 3 ímpares; ou 4 pares e 2 ímpares; ou vice-versa. De acordo com Munir, sequências que fogem dessa estrutura de equilíbrio fazem parte da minoria e, claro, têm menos chances de serem sorteadas.

Munir W. Niss
Munir W. Niss

Além disso, como ressalta o ganhador de carteirinha da loteria brasileira, a melhor forma de acertar nos jogos é fazendo os famosos bolões. Ele diz que “se você tem condição de jogar R$ 10 por dia, por exemplo, junte esse dinheiro por 30 dias e combine com mais dez amigos para fazerem o mesmo. Façam um bolão com R$ 3.000.”

Outra coisa que Munir aconselha é que as pessoas comecem a prestar mais atenção em outras apostas das loterias. Isso porque a cobiçada Mega-Sena oferece até 15 vezes menos chances de vitória que a Lotomania, por exemplo. Raspadinhas também são ótimas opções para quem quer levantar o moral, já que pelo menos os prêmios de consolação (1 real) saem para 1 entra 4 apostadores.

2

Legal, né? Mas ainda não acabou. O matemático também destaca esses outros conselhos abaixo para quem quer ter sorte e levar os prêmios das loterias:

1 . Evite os números que terminem com nove ou zero, eles saem menos.

2 . Grave essas dezenas: 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57. Elas quase nunca são sorteadas.

3 . Não escolha números seguidos (01,02, 03…).

4 . Não jogue em números que estejam na mesma coluna.

5 . Divida a cartela em quatro quadrantes e distribua seu jogo entre eles.

6 . Escolha sempre a mesma quantidade de dezenas pares e ímpares.

7 . Um cartão com mais de seis dezenas é muito melhor que vários cartões de seis dezenas.

8 . Jogos nos quais se preenche 12 dezenas baseadas essas regras teria mais chances de êxito. Então, invista em bolões.

E aí, preparado para colocar as dicas em prática?