8 segredos do WhatsApp que vão mudar sua vida

Não adianta negar, WhatsApp é hoje uma das redes sociais mais representativas atualmente. Isso porque as pessoas podem até não ter um conta no Facebook, mas é difícil encontrar alguém por aí que não viva mandando mensagens, vídeos e áudios pelo celular, por meio desse aplicativo, não é mesmo?

Mas, mesmo sendo tão popular, o WhatsApp guarda alguns segredos que pouca gente conhece e que podem transformar por completo a experiência com o aplicativo. Isso porque é possível moldá-lo de forma a melhor atender às necessidades pessoais de cada usuário, impedindo, por exemplo, que pessoas estranhas tenham acesso a sua foto de perfil e assim por diante.

Ficou interessado nesses truques? Então confira a lista abaixo e acompanhe as dicas que preparamos e que podem mudar sua vida no WhatsApp:

1. Mude o número do WhatsApp

3

Quase ninguém sabe disso, mas o perfil do WhatsApp não está totalmente atrelado ao número de celular com o qual foi criado. Você pode mudar o número de seu celular sem perder seu perfil, conversas e grupos. Basta ir em Ajustes, Conta, Alterar Número.

2. Impeça download automático de mídias

4

Apesar de o aplicativo ser configurado para baixar automaticamente todo tipo de mídia, especialmente as enviadas em grupos, dá para impedir os download automático. Você só precisa ir em Ajustes, Ajustes de Conversas, Salvar Mídia Recebida.

3. Desabilite o “visto por último”

9

Se quer ter mais privacidade no aplicativo e desabilitar a informação de qual foi a última vez que você acessou o WhatsApp. Para isso, é só ir até Ajustes, Conta, Privacidade, Visto por último e, então, alterar de todos para nenhum. Mas, ao fazer isso, você também vai ficar impedido de ver essa informações de seus contatos.

4. Bloqueie sua foto de perfil para os não adicionados aos seus contatos

1

Todo mundo que tem acesso ao seu número e adiciona você no WhatsApp. Mas, se você quiser que só seus contatos vejam sua foto de perfil, basta mexer na configuração do aplicativo, indo em Ajustes, Conta, Privacidade, Foto de Perfil. Assim, quem não estiver adicionado por você, não tem acesso a sua imagem.

5. Bloqueie o WhatsApp com senha

6

Aplicativos avulsos permitem criar senhas para WhatsApps que não podem ser acessados por curiosos de plantão. Se quiser proteger o seu, pode baixar, seguindo o modelo de seu celular: Android, iOS, BlackBerry. A desvantagem é que alguns são pagos.

6. Arquive todas suas conversas

7

Se quiser arquivar suas conversas por algum motivo, fique sabendo que o WhatsApp permite isso. Você só precisa ativar o auto backup em Ajustes, Ajustes de Conversas e Auto Backup.

7. Burle o double check azul

2

Essa sim era a dica que você estava esperando, não é mesmo? Então anota aí: a primeira coisa é ativar o Modo Avião, quando receber a notificação de uma nova mensagem. Isso, claro, deixará seu celular sem internet.

Em seguida, abra o App, a conversa em questão e leia o conteúdo que precisa ser lido. Depois, então, feche o aplicativo e desative o Modo Avião. Dessa forma, você lê a mensagem sem que a pessoa que a enviou receba a notificação de que o texto foi lido.

8. Use o WhatsApp no computador

8

Se pegar o celular toda hora para responder seus contatos no WhatsApp te atrapalha, use o aplicativo direto no computador. Basta acessar esse link e usar o leitor QR Code do seu celular. Só não dá para fazer isso se você estiver usando um iPhone.

E aí, gostou de descobrir esses segredinhos do WhatsApp?