9 lugares que ficam no Brasil e você nunca imaginaria

O Brasil é o 5° maior país do mundo em questão territorial, ficando atrás apenas da Rússia, Canadá, China e Estados Unidos.

Com um total de 8,51 milhões de km² de extensão, fica fácil termos diferentes paisagens e vegetações.

Nossa fauna e flora é uma das mais diversas do mundo. Dentro de um único país encontramos traços culturais e físicos tão distintos, que é fácil nos sentirmos deslocados dentro de nosso próprio território.

Muitas são as pessoas que amam e separam sempre que podem um dinheirinho para viajar. Mas como vocês também já devem saber, viagens internacionais tem um custo muito elevado.

Mas que tal se sentir em outras partes do mundo, sem ter que gastar tanto assim?

Essa é exatamente a nossa proposta! Conheça agora os 9 lugares no Brasil que se parecem mesmo com lugares estrangeiros!

1- Castrolanda – Paraná

Castrolanda é uma colônia localizada dentro da cidade de Castro, no estado do Paraná. A colônia foi fundada por imigrantes holandeses, que fugiram de seu país natal no início da Primeira Guerra Mundial.

A junção do nome da cidade “Castro”, somada a terminação da palavra “Holanda” foi o que deu  nome ao local.

O ambiente foi todo construído e planejado para ser uma espécie de nova casa para esses imigrantes, e por isso conta com moinhos, e casinhas de arquitetura europeia clássica.

2- Paraty – Rio de Janeiro

Paraty, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, foi fundada em 1667. Toda a sua construção foi inspirada no bairro português Almada, localizado em Lisboa.

A cidade conta com enormes casarões e diversos prédios históricos. O destino fica ainda mais interessante com a junção de belas praias e piscinas naturais.

Que tal fazer uma visita a uma Lisboa ensolarada?

3- Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é um pequeno município do estado do Rio Grande do Sul. Ele foi fundado em 1954, por imigrantes alemães e italianos.

A sua raiz europeia está evidente em sua arquitetura. A vegetação do local também contribui para a construção de uma atmosfera que lembra a estrangeira.

Todos os anos milhares de turistas procuram o local como um refúgio e alternativa aos destinos mais ensolarados. Em determinadas épocas do ano, é possível que neve na região.

4- Jijoca de Jericoacoara – Ceará

Jijoca de Jericoacoara é um município do estado do Ceará. A principal atração do local é a praia de Jericoacoara.

A região é considerada completamente paradisíaca, por esse motivo todos os anos o pequeno município recebe milhões de turistas.

A praia fica localizada a 300 km da capital do estado, Fortaleza. Ali podemos encontrar águas cristalinas, areia fofa e uma paisagem digna de um cartão postal. Por esse motivo o local é conhecido popularmente como o Caribe brasileiro.

A comparação não é para menos, afinal estar em Jericoacoara transmite exatamente essa sensação.

5- Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é popularmente conhecida entre os brasileiros como a “Suiça Brasileira”.

A cidade é considerada o mais alto município brasileiro, por estar localizada a 1 628 metros de altitude. Por esse motivo seu clima é relativamente mais frio do que estamos acostumados a vivenciar em outras cidades brasileiras.

Sua arquitetura é baseada nas construções suíças e alemãs. O conjunto da obra é uma cidadezinha convidativa e com atmosfera estrangeira.

6- Treze Tílias – Santa Catarina

O nome dessa cidade localizada no interior de Santa Catarina, vem de uma árvore típica do Hemisfério Norte : a Tília, que também é comum na região.

Colonizada principalmente por austríacos, sua arquitetura foi totalmente inspirada na região de Tirol.

A nível de Brasil é considerada a cidade mais austríaca de todo o país. Seus habitantes mantem os costumes culinários e culturais de sua terra de origem.

Estar em Treze Tílias, definitivamente é uma experiência diferente da que podemos vivenciar no resto do país.

7- Prudentópolis – Paraná

O município de Prudentópolis está localizado a 173 km da capital do estado, Curitiba. A cidade foi fundada por imigrantes ucranianos que vieram para o Brasil.

Seus fundadores passaram para as próximas gerações os principais costumes de sua terra natal. Em Prudentópolis, quitutes como o Khrin, beterraba com ervas fortes e o Pierogi, uma espécie de pastel recheado com batata e nata, são muito populares.

Na tradicional igreja de arquitetura ucraniana, que fica localizada no centro da cidade, a reza durante a missa ainda é realizada em ucraniano.

8- Holambra – São Paulo

Localizada a apenas 130 km da capital, o município de Holambra é literalmente um pedacinho da Holanda dentro de nosso país.

A arquitetura, variedade botânica e gastronomia é completamente inspirada no país europeu.

Assim como a Holanda, a cidade é conhecida por suas flores. Todos os anos uma série de turistas vem visitar essa região em busca de tranquilidade e novos ares.

9- Maragogi – Alagoas

Maragogi é um município da microrregião do Litoral Norte de Alagoas. A praia local é popularmente conhecida e procurada pelos turistas por se parecer com o caribe.

Lá a água é completamente cristalina, e por conta da enorme barreira de corais que existe a 1000 metros da areia, existem muitas piscinas naturais de águas calmas ali.

Se você se interessou por esse assunto, descubra também quais são as “8 praias mais lindas do Nordeste brasileiro”. 

Fontes: Quantocustaviajar,FatosDesconhecidos.