10 animais estranhos que provavelmente você não conhece

1. Axolote

O nome desse bichinho fofo, que vive em lagos mexicanos, tem origem asteca e significa “monstro do aquário”. É um animal que nunca ultrapassa a fase de larva, medindo, no máximo, cerca de 20 cm, e seu habitat é sempre o aquático, embora seja um anfíbio.

2. Rã-do-titicaca

Encontrada nas montanhas dos Andes na fronteira entre Peru e Bolívia. Um dos traços mais característicos dessas rãs são as grandes dobras de pele que funcionam com brânquias enquanto estão debaixo d’água.

3. Macaco-narigudo

Típicos da ilha de Bornéu, no arquipélago da Malásia, esses macacos são considerados, pelos habitantes do lugar, como uma espécie de ser místico, com missão de iluminar os caminhos da humanidade.

4. Pichiciego-menor

Considerado um dos mamíferos mais raros do mundo, eles são os menores tatus existentes. Na idade adulta, eles chegam a medir até 10 cm. Também, são os únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul.

5. Aie-aie

Parece mais um morcego, mas eles são uma espécie de lêmures nativos de Madagascar. Olhando assim, inclusive, ele parece assustador. Você concorda?

6. Cervo-de-topete

Fazem parte de um grupo de espécie rara de mamíferos encontrada em florestas do norte de Mianmar e sul da China. Os machos da espécie, sem dúvida, têm uma aparência bem parecida como que imaginamos ser os vampiros: presas afiadas e alongadas que ficam à mostra.

7. Polvo-dumbo

Esse bichinho, que recebeu esse nome por causa do personagem da Disney, vive em águas oceânicas profundas do Pacífico e do Atlântico, entre 3 mil e 7 mil metros abaixo da superfície e, por isso, raramente são avistados.

8. Mara

Embora você nunca tenha visto esse bicho, esses mamíferos são típicos da América do Sul e são conhecidos também como lebre-patagônica. E, conforme é possível reparar, os maras são parentes das lebres.

9. Rato-toupeira-pelado

Esses roedores africanos vivem muito mais que os roedores mais conhecidos e são extremamente resistentes ao câncer, como provaram estudos recentes. Passam a maior parte de suas vidas em túneis de até 2 metros abaixo da terra em suas colônias.

10. Golfinho-do-irrawaddy

De longe, eles até parecem golfinhos normais, mas a carinha redonda não os deixam escapar da lista de animais estranhos que vivem por aí. Conforme especialistas, eles são mais encontrados em regiões costeiras da Ásia.

conheça mais bichos estranhos como esses