Quem nasceu antes dos anos 2000, provavelmente cresceu assistindo desenhos na TV aberto. Quem não se lembra de acordar cedo aos sábados só para correr para a sala (com o cobertor) para ver desenhos? Em meio a tantas animações norte americanas, era possível encontrar alguns amados animes.
Os animes são a atração principal dos canais japoneses, e também são amados em vários lugares do mundo. Certamente o Brasil é um dos principais países consumidores desse tipo de conteúdo. Apesar de ser difícil encontrar esse produto nos canais abertos hoje em dia, ainda é possível acha-los nos canais fechados e em vários streamings.
Existem duas possibilidades: ou você é um adorador de animes ou ainda não conhece muito bem esse produto. Nos dois casos uma coisa é certa: você ainda não assistiu todos. Por isso mesmo o Segredos do Mundo reuniu 25 animes que certamente você precisa assistir por que são muito bons.
https://www.youtube.com/watch?v=TyGzpCO2OyQ
Confira 25 animes que você não pode deixar de assistir
As 10 primeiras jóias raras japonesas
1 – Dragon Ball
Primeiramente, é impossível falar de anime sem falar da franquia Dragon Ball. Se ela não for a mais importante, é certamente uma das mais influentes da cultura japonesa.
Existem diversas sagas e fases importantes, desde o clássico, passando por Dragon Ball Z e chegando ao Super. Os fãs também não esquecerão da fase GT. Além disso, como dar uma sinopse sobre essa obra?
Basicamente, a obra de Akira Toriyama é sobre Goku lutando e vencendo inimigos, além de faze-los virar do bem e tornar-se seus amigos no fim das contas. Todo mundo conhece a trama (rasa, porém divertida) de Dragon Ball, não é mesmo?
2 – Bucky Jibaku-kun
A muitos anos atrás esse anime, de 26 episódios ao todo, passava na Band Kids todas as tardes. Baseado no mangá criado por Ami Shibata, Bucky conta a história de um mundo onde seres humanos, monstros e espíritos vivem em perfeita harmonia.
Acontece que o equilíbrio deste local, chamado de Mundo 12, é desfeito quando algo terrível acontece com a Princesa da “Torre Pontiaguda”. Consequentemente, acompanhamos Bucky e Jibak percorrendo os 12 mundos do “Mundo 12”, enfrentando suas respectivas “Grandes Crianças” e espíritos, assim como os seus monstros protetores.
3 – One Piece
Primeiramente, One Pice é conhecido como o anime infinito, uma vez que já ultrapassou seus 800 episódios e está longe de acabar. Criado por Eiichiro Oda, a animação foi baseada no mangá de mesmo nome, e está no ar desde 1999.
A história acompanha o pirata Monkey D. Luffy e seu grupo, os “Piratas do Chapéu de Palha”. O objetivo do jovem é encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.
Além disso a mitologia de One Piece é recheada de diferentes raças, como sereianos, anões, gigantes, entre outras criaturas bizarras que habitam os vários mares descritos no anime.
4 – Ajin
Com 26 episódios e história completa, esse anime seinen está disponível na Netflix. Primeiramente, o enredo fala sobre a existência dos Ajin, que consiste numa “espécie” de seres humanos imortais. Devido a raridade e excentricidade deste tipo de pessoas, o governo oferece uma grande recompensa para que os Ajin possam ser capturados e submetidos a várias experiências.
Além do anime, essa obra conta com filmes: Ajin Part 1; Shōdō, Ajin Part 2; Shōtots e Ajin Part 3; Shōgeki, o mangá (ainda em publicação), um OVA (com 3 episódios) e outro filme com direção de Katsuyuki Motohiro (setembro de 2017).
5 – Code Geass: Lelouch of the Rebellion
Lelouch Lamperouge é sobre um príncipe guerreiro que usa o poder do seu Geass (um olho poderoso que faz qualquer pessoa seguir as ordens de quem o possui) para destruir o atual mundo e construir uma nova sociedade mais gentil, como sempre sonhara a sua irmã.
Primeiramente, a obra tem um visual espetacular. Além disso possui personagens fortes e uma trama rica e ainda é uma excelente crítica sobre a definição de justiça, apresentando importantes reflexões sobre o modo como vivemos em sociedade atualmente.
Além dos 25 episódios, também existe a série no mangá Code Geass: Lelouch of the Rebellion Black Kinigths One, com 8 volumes lançados.
6 – Highschool of the Dead
Highschool of the Dead é um anime de 12 episódios. Komuro Takashi é um jovem que vê uma infecção explodir em seu colégio, transformando os seus amigos em zumbis. Além disso, o diferencial deste anime está na evolução que a história vai ganhando ao longo dos episódios, se focando em crises e conflitos que seriam reais.
O anime é baseado nos 5 primeiros volumes do mangá que leva o mesmo nome. Sendo este, formado por um total de 7 volumes lançados.
7 – Yu Yu Hakusho
Com 112 episódios, Yu Yu Hakusho é um dos clássicos animes da década de 1990. Baseado no mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, o anime conta a história de Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que morre ao tentar salvar a vida de uma criança.
Como a sua morte não estava sendo esperada pelos governantes do submundo, estes decidem por reviver Urameshi para que ocupe o cargo de detetive sobrenatural, enquanto avaliam se o rapaz merece ir para o paraíso ou inferno. Assim, o jovem passa a investigar casos envolvendo demônios e fantasmas que invadem o mundo dos vivos.
A obra foi lançada originalmente entre 1992 e 1995. No Brasil a série estreou na extinta Rede Manchete, canal que trouxe vários clássicos animes shounen para os brasileiros.
8 – Hunter x Hunter
Hunter x Hunter tem roteiro de Tsutomu Kamishiro e é dividida em duas séries: a primeira lançada entre 1999 e 2001, e a segunda entre 2011 e 2014.
A segunda versão é a mais completa, pois traz a adaptação de todos os arcos vistos no mangá. O universo traz um sistema de magia único (através do uso do Nen, que é a energia da própria aura) e com uma mitologia bastante característica.
Cada arco de Hunter x Hunter é como se fosse um anime a parte, com temáticas diferentes e inclusão de personagens exclusivos. Além disso, o anime dá abertura para a discussão de temas polêmicos e reflexivos sobre a humanidade.
9 – Death Note
Light Yagami, um estudante do ensino médio, possui um livro que ao escrever o nome de qualquer pessoa, a levará a morte. Ele usa para “combater o mal”. O jovem descobre o Death Note e passa a escrever o nome de todos os criminosos da cidade, com a missão de torná-la mais pacifica.
Mas, os planos de Light acabam por ser interrompidos por L., um detetive particular que se tornou um dos personagens mais icônicos desta série, além do Ryuk (o “deus da morte”), obviamente. Acredite, esse é um clássico definitivo dos animes.
10 – Tenchi Muyo!
Com 26 episódios por temporada, esse anime é dividido em duas temporadas que não apresentam conexão entre si, como se cada uma se passasse num universo paralelo: Tenchi! Universe (1ª temporada) e Tenchi in Tokyo (2ª temporada).
No entanto, em todas as séries, Tenchi Masaki e as garotas-do-espaço (Ryoko, Ayeka, Sasami, Mihoshi, Washu e Kiyone) estão presentes para enfrentar os diversos inimigos, sejam guerreiros de outra galáxia ou espíritos demoníacos!
Mais 10 obras primas dos animes
11 – One-Punch Man
Este anime é um dos mais famosos dos últimos anos, sendo considerado um dos melhores do últimos tempos. Além disso, ele ainda está em exibição.
One-Punch Man conta a história de Saitama, um jovem que inicia um intenso treinamento com o objetivo de se tornar o super-herói mais forte do mundo.
Capaz de derrotar os seus inimigos com apenas um único soco, este herói careca, com uniforme amarelo e que usa luvas de borracha cativou o público.
12 – Charlotte
Neste anime os indivíduos têm poderes especiais que apenas se desenvolvem quando atingem a puberdade. Este é o caso de Otosaka Yuu, um jovem que descobre ser capaz de “possuir” a mente das pessoas por cinco segundos.
Este é o diferencial de Charlotte: as limitações dos poderes dos personagens. E assim vai sendo formada esta equipe de pessoas com “super” poderes.
13 – Death Parade
Com 12 episódios, o anime Death Parade é cheio de batalhas interessantes. Baseado no curta Death Billiards, o anime mostra que quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo são enviadas para misteriosos bares que são geridos por bartenders, espíritos que servem como juízes desses lugares.
Death Parade é um thriller psicológico tenso e sombrio. As pessoas devem participar de uma série de jogos que servem para tratar dos seus respectivos destinos: serem reencarnados na Terra ou banidos eternamente para o vazio.
14 – Attack on Titan
Este é um dos animes mais aclamados dos últimos tempos. Criado por Hajime Isayama, Attack on Titan conta a história de um mundo devastado pelo ataque de gigantes que devoraram grande parte da população da Terra.
Um grupo de sobreviventes vivem isolados no interior de uma grande muralha. Eren Jaeger, um jovem com “habilidades especiais”, reúne um exército com a missão de destruir as aterrorizantes criaturas.
Attack of Titan não traz violência gratuita, mas ainda assim é uma animação com forte violência gráfica. O sangue não é o destaque deste anime, mas apenas um artifício para mostrar como a vida humana pode ser frágil.
15 – Orange
Takamiya Naho é uma jovem estudante e protagonista de Orange, uma espetacular série dramática destinada ao público Shōjo e Seinen, e que é baseada no mangá de Ichigo Takano.
Naho recebe no primeiro dia de aula uma carta enviada por si mesma 10 anos no futuro.O bilhete alertava sobre alguns supostos acontecimentos que levariam a uma tragédia. Naho começa a seguir todas as indicações escritas por ela mesma no futuro na tentativa de salvar o seu amigo Kakeru Naruse de um destino horrível.
16 – Sword Art Online
Primeiramente, este anime é para quem gosta de games. Sword Art Online conta a história de um grupo de amigos num futuro distante. Eles usam um equipamento chamado Nerve Gear para conseguir entrar num jogo de MMORPG.
Acontece que os jovens ficam presos no game. Para sair, terão que enfrentar todos os desafios e chefões do jogo. Se eles morrerem no jogo, morrem na vida real também.
17 – Kiseijū: Sei no Kakuritsu
Este anime também é conhecido por Parasyte. Ele conta a história de um grupo de vermes parasitas alienígenas que invadiram a Terra. O objetivo? Controlar os corpos dos seres humanos.
Izumi Shinichi, um estudante de 17 anos, foi uma dessas vítimas. Um parasita tentou invadir o cérebro de Shinichi, mas foi impedido e apenas conseguiu dominar a mão direita do garoto.
Com a ajuda de do parasita, Izumi se transforma num super-herói que combate os outros parasitas. No Brasil, no entanto, esta série apenas começou a ser lançada em 2015.
18 – Monster
Monster é um dos seinen mais aclamados entre os fãs. Baseado no mangá de mesmo nome e criado por Naoki Urasawa, Monster (2004 – 2005) foi produzido pela Madhouse.
A história acompanha o neurocirurgião Kenzou Tenma. Ele é um médico de sucesso com uma louvável reputação, mas que vê sua vida mudar totalmente após um episódio trágico.
19 – ERASED
Com 12 episódios, Satoru Fujinuma é um jovem com um poder peculiar. Ele consegue viajar no tempo sempre que acontece algum evento trágico.
Quando a sua mãe é brutalmente assassinada, Fujinuma regressa 18 anos no tempo para tentar alterar o evento. Acontece que isso leva ao surgimento de um perigoso serial killer. Além disso, é o mesmo assassino que irá matar a sua mãe.
20 – Another
Primeiramente, esse anime de terror possui 12 episódios. A obra é baseada na light novel de Yukito Ayatsuji. A história mostra o jovem Sakakibara sendo transferido para o colégio Yomiyama Norte.
Mortes horríveis e muito medo rondam esses alunos. Eles acreditam estarem presos numa maldição que começou há 23 anos. Isso foi quando um dos alunos morreu, pelo menos era o que se pensava. Another é um anime sem enrolações e bem pesado.
+ 5 animes que você PRECISA assistir
21 – Cowboy Bebop
Cowboy Bebop Cowboy Bebop (1998 – 1999) é diferente da maioria das animações japonesas. Ele possui cenas cinematográficas, uma paleta de cores impressionante e uma trilha sonora espetacular.
Ele é produzido pela Sunrise, com direção de Shinichiro Watanabe e escrito por Keiko Nobumoto. Cowboy Bebop conta a história de um grupo de caçadores de recompensas num futuro onde os humanos migraram para outros planetas do Sistema Solar.
Cada episódio explora questões maduras e filosóficas, como a solidão e o existencialismo. Cowboy Bebop tem muita influência da cultura americana, principalmente dos filmes western, dos filmes de máfia e do jazz dos anos 40.
22 – Bakuman
Este anime é dos mesmos criadores de Death Note. Bakuman gira em torno de Mashiro Moritaka e Takagi Akito, dois jovens que desejam se tornar os melhores mangakás do mundo.
Bakuman é uma verdadeira aula de como funciona a criação dos mangás. As etapas de produção, a relação entre autor e editor, as dificuldades para ter o mangá aprovado. Até mesmo como conseguir mantê-lo semanalmente um sucesso nas bancas.
Além disso ele ainda faz uma homenagem a vários animes e mangás contemporâneos que estão no mercado, como One Piece e Naruto, por exemplo.
23 – Psycho-Pass
Com 22 episódios, Psycho-Pass é ideal para quem curte histórias de ficção-científica. O anime mostra um mundo distópico futurista, onde todos os seres humanos passam a ser considerados prováveis criminosos. As pessoas são constantemente analisadas e observadas, sendo punidas antes mesmo de pensarem em cometer algum tipo de crime.
24 – Berserk
Berserk tem mais de 40 milhões de volumes do mangá vendidos no mundo. A história gira em torno de um ex-mercenário e espadachim amaldiçoado, chamado Guts. Além de muitas cenas de sexo explícito, Berserk ainda traz uma violência gráfica que deve passar longe dos menores de idade!
Os combates em Berserk são épicos, mas não é isso que faz a série ser tão maravilhosa, mas sim a densidade do enredo e a personalidade dos personagens.
25 – xxxHolic
O anime xxxHolic conta a história de Watanuki Kimihiro. Ele é um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair espíritos para perto de si. Enquanto estava sendo atacado por uma dessas entidades do além, Watanuki entra desesperado na loja de Ichihara Yuuko.
Yuuko tem a habilidade de fazer os “sonhos se concretizarem”. Watanuki deseja parar de ver espíritos, mas como pagamento para que Yuuko realize o seu desejo, o jovem terá que trabalhar na loja da mulher.
E é aí que somos “capturados” pela maravilha que é xxxHolic! Cada episódio apresenta um cliente diferente que Yuuko atende. ALém disso ela envolvendo aspectos que são inspirados em lendas e superstições típicas do imaginário japonês.
Você gostou dessa matéria? Então você também não vai gostar dessa: Melhores animes da história – top 25 de todos os tempos
Fonte: Aficionados
Imagens: Toei Animation
Um comentário em “Animes que você não pode deixar de assistir (de infantis a adultos)”