Aprenda como deletar o perfil do Facebook

Depois do Facebook ser envolvido em um escândalo de vazamento de dados de 50 milhões de usuários, muita gente se viu revoltada e querendo deletar o perfil do Facebook. E, se você está entre essas pessoas ou se já tentou se desfazer de sua conta por algum motivo, percebeu que nem tudo é tão simples assim.

Você, por exemplo, sabe onde tem que ir e o que é preciso fazer para deletar o perfil do Facebook? Aliás, você sabia que essa operação nunca é feita na hora e que pode levar meses para que uma conta apagada desapareça por completo?

Pode parecer algo simples se desfazer de um perfil em rede social, mas, na prática, como você vai ver, não é bem assim. E, se por algum motivo, você quer se ver fora da rede social de Mark Zuckerberg, descubra o que fazer.

Como deletar o perfil do Facebook:

1. Acesse o Facebook a partir de um computador;
2. Entre no menu de configurações da sua conta no Facebook;
3. Clique na opção para fazer o download dos seus dados, no final da lista, caso queira guardar suas informações registradas na rede social;
4. Selecione a opção “Gerenciar Conta”;
5. Clique em “Desativar sua conta”
Insira a senha do seu perfil no Facebook;
6. Pronto, sua conta estará desativa.


7. Para deletar de vez seu perfil, sem chance de voltar a utilizar essa conta, você precisa ir diretamente na página de remoção de contas e autorizar a exclusão do perfil. Mas esse processo para que a conta deixe de existir pode levar até 3 meses para que os dados sumam por completo.

E, falando em Facebook, se você ainda não tinha motivos para deletar sua conta, depois de conferir essa outra matéria pode ser que decida não manter mais o seu perfil: Site mostra informações que qualquer um pode ver no seu Facebook.

Fonte: Exame