Vale Conhecer

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

A Turquia também é um país com uma rica herança cultural e uma abundância de atrações históricas localizadas em todo território

Atualizado em 12/01/2020
Por Ariovaldo Splinter

A Turquia é um lugar ótimo para férias a um preço razoável com tudo incluído. Uma grande variedade de hotéis, resorts com infra-estruturas bem incríveis, e tudo mais que um turista precisa para relaxar a beira mar.

A Turquia também é um país com uma rica herança cultural e uma abundância de atrações históricas localizadas em todo território. Além de tudo isso, a Turquia é famosa por suas ricas e incríveis maravilhas naturais que valem a pena ser exploradas através de embarcar em viagens para Turquia.

Hoje falaremos de 10 atrações que mostrarão a você uma Turquia completamente diferente e espantosa quando se trata da sua beleza natural.

1. Cidade de Istambul

Rascunho automático

Istambul está localizada em duas margens, em diferentes continentes e em diferentes séculos. Mais de três mil monumentos arquitetônicos e culturais refletem a história de quatro impérios, cuja capital era Istambul. O Estreito de Bósforo divide-o em duas partes – Europa e Ásia.

Istambul absorveu o melhor de cada um deles. Você descobrirá que Istambul é uma cidade de contos de fadas e grandiosidade, cuja silhueta é desenhada não apenas por mesquitas e palácios, mas também por arranha-céus, bancos e shopping centers.

2- Safranbolu

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

Na Turquia, há lugares tão preservados que tempo parece estar congelado. Um deles é a vila de Safranbolu, localizada perto da costa do Mar Negro. Este é o verdadeiro interior turco, no qual pouco mudou nos últimos cem anos. Só aqui você pode sentir a atmosfera da verdadeira Turquia, sem enfeites e truques turísticos.A hospitalidade e simplicidade dos habitantes locais será um enorme bônus para quem decidir visitar a Turquia. Outra recompensa para os viajantes curiosos será o melhor café turco do mundo fabricado com carvão e a delícia turca do açafrão.

3.Selcuk

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

Selcuk é uma região histórica da Turquia com muitos artefatos e objetos históricos de valor inestimável inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui você pode visitar a antiga Éfeso e o templo de Artemis classificado entre as sete maravilhas do mundo antigo. Hoje você pode explorar as ruínas do famoso edifício e viajar no tempo Não perca a oportunidade de passear pelas ruas da vila piscatória grega de Sirince, mais de uma vez premiada com o título de canto provincial mais charmoso da Turquia.

4.O Palácio Dolmabahçe

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

O Dolmabahçe foi o primeiro palácio de estilo europeu em Istambul e foi construído por ordem do sultão Abdul Mejide I entre 1842 e 1853. Esta foi a residência do sultão em Istambul e principal centro administrativo do Império Otomano . Construído em estilo barroco, gastando apenas 14 toneladas de ouro. Dolmabahçe consiste em três partes, nas quais existem 285 quartos e 44 salas. O complexo também possui lindos pavilhões de parque e um palácio de verão.

5.Torre Galata

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

Este é um dos pontos turísticos mais antigos de Istambul. No século V, havia uma torre nessa área. O edifício que sobreviveu até hoje foi construído pelos genoveses em 1348-1349 em uma colina. A altura do edifício é de 61 metros e, devido à sua localização em uma colina, é visível de quase qualquer lugar da cidade. No topo da torre é uma plataforma de observação, oferece vistas incríveis.

6.Pamukkale

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

Pamukkale está localizado no sudoeste da Turquia, criado por fontes termais de água de cálcio nas montanhas, é verdadeiramente um milagre da natureza verdadeiramente único. Uma montanha branca como a neve com piscinas naturais e terraços com uma altura total de quase 200 metros.

Os deslumbrantes terraços de travertino branco surgiram na montanha como resultado da deposição de sais de fontes saturadas de cálcio.Pamukkale traduz-se literalmente como “castelo de algodão”. E, de fato, à distância, parece uma grande montanha de neve.

7. Capadócia

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

No coração da Turquia, é uma área única e rica em história e atrações. A primeira coisa que surpreende a Capadócia são as paisagens. Aqui você pode ver falésias em forma de cogumelos e montanhas baixas. Há também um verdadeiro reino subterrâneo. Os primeiros cristãos cavaram recessos nas cavernas, criando cidades subterrâneas. Sua profundidade atinge 85 metros e até 10 mil pessoas moram neles.

8.Oludeniz

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

Cercada por montanhas, uma lagoa esmeralda com águas cristalinas, pedras brancas, montanhas verdes e um céu sem nuvens … Oludeniz é considerado um dos cantos mais bonitos da Turquia. Para deleite completo, você pode saltar de parapente para ver toda essa beleza incrível do ponto de vista de um pássaro. Os entusiastas da história podem caminhar ao longo da trilha da Lícia, onde literalmente todos os sítios arqueológicos de quilômetros e achados os aguardam.

9.Hagia Sophia

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

Outrora a maior catedral cristã do mundo, depois uma mesquita e agora um museu, Hagia Sophia é justamente considerada a maior jóia de um colar de pontos turísticos de Istambul. Às vezes chamado de oitava maravilha do mundo, suficientemente modesto por fora e vertiginoso por dentro, um monumento da arquitetura bizantina que não deixa ninguém indiferente.

10.Mesquita Azul em Istambul

As 10 atrações mais incríveis da Turquia

A mesquita fica às margens do mar de Mármara. Este é um símbolo da cidade, que não tem análogos no mundo. A primeira coisa que distingue a Mesquita Azul das outras seis, não as quatro minaretes. Segundo a lenda, a culpa é do arquiteto, que não ouviu as instruções do sultão. A mesquita foi construída de 1609 a 1616 usando mármore, pedra e cerâmica. A construção acabou por ser magnífica.

Imagens: El Comércio de Peru, Alibaba Tur

Próxima página »

Escolhidas para você