Um bebê irlandês chamado Oscar chocou a internet… e seus pais, há alguns dias. Com apenas 11 semanas de vida, a criança apareceu com uma espécie de presa de vampiro na boca. E o mais estranho de tudo é que isso aconteceu, literalmente, da noite para o dia.
De acordo com a mãe do bebê, Tara O’Byrne, ela levou o maior susto quando foi checar Oscar um dia pela manhã. Ele não parava de chorar mesmo depois dela ter trocado sua fralda. Foi então que ela percebeu o dente superior, e consideravelmente grande, na boca da criança.
A saga do dente de Oscar
Em entrevista ao Irish Mirror, a mãe de Oscar contou que ficou tão apavorada com a situação que o levou ao médico. Os médicos, no entanto, não pareceram menos surpresos com a tal presa de vampiro do bebê.
Tara conta que ficou irritada com o fato dos médicos. Segundo ela, eles passarem mais tempo falando sobre a causa e o formato da presa que analisando Oscar. E a criança ainda chorava de desconforto enquanto tudo isso acontecia.
Foi então que os pais do bebê resolveram ir a outro hospital nas proximidades. Mesmo sem saber do realmente se tratava, os médicos chamaram um dentista e fizeram a extração da presa de vampiro. No mesmo instante a dor de Oscar passou.
O que causou o dente de vampiro?
Assim que tudo foi resolvido, os pais de Oscar ficaram menos preocupados e chegaram até a rir da situação. Conforme Tara, ela e o marido ficaram tão apavorados no começo que nem perceberam o fato mais engraçado dessa história: o filho aparecer com uma presa de vampiro perto do Halloween.
E, não, o bebê não foi mordido por um vampiro, como nas histórias. Conforme especialistas, o que Oscar teve foi o que eles chamam de dente neonatal. Os médicos sabem apontar a causa exata do problema, mas acreditam que a desnutrição materna ou mesmo a genética possam influenciar nesse tipo de caso.
Agora, falando sobre dentes, talvez você queira conferir ainda: O que são os dentes sisos? Todo mundo precisa extraí-los?
Fontes: Fatos Desconhecidos, The Sun, Revista Crescer