Ciência & Tecnologia

Bloqueios de tela – os menos indicados e como criar senhas mais fortes

Os bloqueios de tela são um dos mecanismos mais utilizados para bloquear o celular, no entanto, tente não criar padrões tão comuns. Nós te mostramos como

Os bloqueios de tela são uma forma de aumentar a segurança de nossos celulares. Os desenhos que fazemos na tela funcionam de forma similar às senha numérica.

Muitos acreditam que são mais confiáveis, afinal “só eu sei o desenho” mas a verdade é que a maioria das pessoas preferem senhas tão simples quanto “1234”. Foi isso que revelou a pesquisa realizada pelo Instituto Norueguês de Tecnologia.

Durante o estudo foram analisados mais de 4 mim combinações e acredite, a maioria era bem simples. Nós vamos te contar quais são essas combinações tão utilizadas e te dar dicas para mudar isso.

Quais os bloqueios de tela mais comuns?

Conheça os bloqueios de tela mais comuns e como evitá-los

De acordo com o estudo 44% das pessoas desenham um círculo que começam pelo canto superior esquerdo. O estudo é ainda mais generalista, 77% das pessoas começam o desenho de um dos cantos da tela.

Estudo

Continua após a publicidade

Assim como nas senhas numéricas, quanto maior o número de caracteres, nesse caso “quanto maior o desenho” mais difícil é decifra-la. No estudo pediu-se para que os voluntários desenhassem três bloqueios de tela, um para cada aplicativo.

Os desenhos criados eram para desbloquear a tela do celular, o app de compras e o app do banco. Na maioria dos casos, foram criadas combinações simples de quatro círculos.

Além disso, outra conclusão da pesquisa foi de que os homens criavam senhas mais longas que as mulheres. A conta bancária era a que recebia o desenho mais complexo.

Como criar um bloqueio de tela forte?

Conheça os bloqueios de tela mais comuns e como evitá-los

O indicado para criar um bloqueio de tela seguro e difícil de ser descoberto é optar por desenhos maiores, que fujam do óbvio.

Optar por desenhos que fazem cruzamentos também são bons pois são mais difíceis de serem identificados por estranhos. E claro, desabilitar aquela opção que deixa o desenho visível, dessa forma é muito mais difícil que alguém veja sua senha.

Apesar disso, tente não complicar tanto seu padrão desbloqueio pois você pode correr o risco de esquecê-lo e isso pode lhe dar alguma dor de cabeça.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Bloqueio de tela, apps que podem deixar o celular divertido e interativo.

Fonte: Olhar Digital.

Imagens: Android Final, WeLiveSecurity, Olhar Digital.

Próxima página »

Escolhidas para você