Como bloquear mensagens SMS e ligações no Android e no iPhone

Hoje em dia é quase impossível não receber mensagens ou ligações indesejadas no celular, principalmente de cunho comercial, até mesmo de nossas próprias operadoras. Felizmente, existe uma maneira simples de bloquear mensagens SMS e ligações no Android e no iPhone, sem precisar instalar nada no dispositivo.

Todos os smartphones possuem aplicativos pré-instalados com a função de receber e possibilitar a visualização de mensagens e ligações. A partir desses aplicativos nativos é possível criar uma “lista negra”, onde os números cadastrados são bloqueados automaticamente sempre que tentarem entrar em contato com o seu número.

Para bloquear mensagens SMS e ligações no Android faça o seguinte:

Mensagens

Abra a mensagem indesejada e no canto superior direito toque no ícone de três pontinhos. Em seguida toque na opção “Registrar em números spam”, na tela seguinte toque em “sim” para finalizar o processo.

Ligações

Encontre o número que você deseja bloquear, no registro de chamadas ou na lista de contatos, e toque nele. Na tela que surgirá procure o ícone de três pontinhos. Em seguida toque na opção “Rejeitar chamada”.

Dependendo da marca do smartphone ou da versão do sistema Android, os nomes podem podem variar ligeiramente, mas o processo é o mesmo.

Para bloquear mensagens SMS e ligações no iPhone faça o seguinte:

Mensagens

No sistema iOS o processo é quase o mesmo. Abra o aplicativo “Mensagens” e procure o SMS indesejado, toque no ícone simbolo  e depois no número ou nome. Em seguida procure pela opção “Bloquear este chamado” e confirme tocando em “Bloquear contato”.

Ligações

Abra o aplicativo “Telefone” do iOS, em recentes, e toque no ícone  ao lado do número desconhecido ou nome do contato. Na tela seguinte procure pela opção “Bloquear este chamador” e confirme tocando em “Bloquear contato”.

Assim como no Android, o passo-a-passo pode variar ligeiramente dependendo da versão do seus sistema iOS.

 

Imagem da capa: Reprodução