O ano novo é uma das comemorações mais aguardadas durante o ano inteiro. Ela simboliza o fim de uma fase e o inicio de um no ciclo. Quando o Reveillon chegas, nós renovamos nossos votos e desejos, e conseguimos renovar as energias para continuar lutando pelos nossos sonhos.
Aqui no Brasil a festa costuma ser muito linda por todo o país. Com uma enxurrada de pessoas vestindo branco, vamos as ruas e festas para ver os fogos de artificio a meia noite, além de brindar o novo ano.
Mas você sabe como é o ano novo em diferentes países? Cada um deles possui suas peculiaridades. Está afim de descobrir? O Segredos do Mundo te mostra.
Confira como é o ano novo em diferentes países
China
O Festival da Primavera, como é chamado o ano novo chinês, possui uma abundancia de cores vermelhos por todos os lugares. A data é definida pelas fases da lua, e acontece em fevereiro. Cada ano simboliza um animal do zodíaco na cultura chinesa, sendo que ao total são 12 deles.
Também a muitos fogos de artificio e barulho por lá nesse período, uma vez que os chineses acreditam que o barulho afasta os maus espíritos.
Japão
No Japão o ano novo é comemorado através do calendário gregoriano, o mesmo do Brasil e da maioria dos países ocidentais. A diferença é que esse período festivo dura quase um mês, começando sempre no dia 25 de dezembro. Nessa época, as casas são decoradas com composições de galhos de bambu, ameixa e abeto, simbolizando abundância, prosperidade e amor.
Nas vésperas do ano novo, eles costumam ir aos templos fazer pedidos aos deuses.
Tailândia
O ano novo tailandês marca a mudança da estação, assim como o calendário indiano dita. Toda a festa lá gira em torno da água. Além de lavarem as estátuas de buda – e oferecerem pratos diversos para os monges budistas – as pessoas saem as ruas para molhar tudo e todos. É a grande festa da água, que traz o tempo chuvoso e limpa as impurezas da alma.
Índia
O Goody Padva, ano novo indiano, é celebrado em março, porém, cada região segue um próprio ritual, fazendo com que tenha festas de ano novo durante muitas épocas do ano no país. A festa é marcada por muita tinta e águas coloridas.
Arábia Saudita
Em todos os países islâmicos, os anos são calculados a partir da Hégira – o momento em que o profeta Maomé levou os muçulmanos de Meca para Medina -, fazendo com que o ano comece no primeiro dia do mês de Muharram. Existe uma variação de 11 dias pelos anos. Consequentemente não há data fixa para o início do Ano Novo.
Israel
O ano novo em Israel acontece em outubro, aonde as pessoas se cumprimentam e comem pratos doces, como a maçã com mel, para simbolizar um novo ano mais doce. Durante a liturgia que acontece na época, sopram um chifre: o shofar. Ele simboliza a chamada ao juízo divino e o arrependimento.
Grécia
O ano novo na Grécia gira em torno de São Basílio, o patrono dos pobres. As crianças de lá não esperam presentes do Papai Noel no Natal e sim, do São Basílio no ano novo. O prato principal é a vasilopita, um pão doce decorado com massa, bagas e nozes, aonde é introduzida uma moeda: quem tocar na peça será o mais feliz no novo ano.
Reino Unido
Apesar de quase todo o Reino Unido ter adotado o calendário gregoriano, uma pequena vila em Pembrokeshire, no Vale de Gwaun, resolveu ser a diferente da região. Eles celebram o ano novo com as tradições anteriores ao século 18. A festa acontece de 13 a 14 de janeiro.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 5 simpatias de ano novo para atrair prosperidade, sorte e dinheiro
Fonte: Incrível