Como falar com você mesmo no WhatsApp

Pode parecer bobo, mas você sabia que é possível falar com você mesmo no WhatsApp? Embora seja estranho no primeiro momento, a verdade é que essa possibilidade pode ser bastante útil para o dia a dia, especialmente na hora de guardar dados importantes, armazenar áudios, vídeos e outros arquivos.

Para facilitar o entendimento, falar com você mesmo no WhatsApp tem a mesma função daquele email que a gente se envia com anotações, lembretes, listas e assim por diante. A diferença é que o WhatsApp, com certeza, você usa muito mais ao longo do dia, o que vai facilitar ainda mais o acesso a essas informações.

O único problema é que não é possível falar com você mesmo no WhatsApp da forma normal, apenas procurando seu contato na lista do aplicativo. Para criar essa conversa íntima, digamos assim, você vai precisar seguir alguns passos simples, como você confere a seguir.

Como falar com você mesmo no WhatsApp:

1. A primeira coisa a se fazer é adicionar seu número na agenda de contatos do smartphone

2. Para iniciar a conversa, abra um bate-papo com algum de seus contatos e clique no ícone de anexos e escolha a opção Contato. Sobre o ícone de anexos: no Android, é o clipe ao lado da janela de digitação e, no iOS, é o símbolo de adição.

3. O próximo passo é enviar seu próprio contato registrado na agenda do aparelho para o bate-papo aberto.

4. Um link vai aparecer na conversa com seu amigo. Daí, é só você clicar nele.

 

5. Depois disso, é só conservar o chat com você mesmo aberto e enviar tudo o que quiser e achar importante.

Legal, né? Com certeza esse recurso vai funcionar como uma agenda sempre à mão! E, se você testar a possibilidade, não deixe de nos contar, nos comentários, o que achou, ok?

Agora, falando no famoso “Zap-Zap”, essa outra matéria também pode ser bastante útil para sua vida: Como apagar mensagens no WhatsApp antes que a outra pessoa veja.

Fonte: Exame