Ciência & Tecnologia

Foto Random: saiba como fazer essa trend do Instagram e TikTok

Em 6 segundos de vídeo, os usuários podem criar uma montagem bem dinâmica, com uma música divertida, usando a trend Foto Random.

Quem usa o TikTok certamente já conhece a nova trend: a colagem de fotos radom ou ‘Foto Random’. Um efeito super instagramável, acompanhado da música ‘Move Your Feet’, da dupla Junior Senior tem feito vários amantes de redes sociais baixarem o aplicativo CapCut e colarem as fotos.

No entanto, apesar de vários usuários terem compartilhado o pequeno vídeo de 6 segundos no feed ou nos stories, outros internautas não sabem nem por onde começar. Confira abaixo o passo a passo para não ficar de fora da febre do Instagram.

Como fazer Foto Random, a nova trend no TikTok e Instagram?

Foto Random: saiba como fazer essa trend do Instagram e TikTok

1º passo

Baixe o aplicativo CapCut. O editor de vídeos mais utilizado pelos amantes do TikTok. Lá, existem vários modelos pré prontos para quem adora viralizar na web.

Continua após a publicidade

2º passo

Ao entrar no aplicativo, clica na aba ‘modelo’. Em seguida, no campo de buscas, digite ‘Foto Random’ Ao aparecer o primeiro vídeo, com o rosto de uma mulher de chapéu e uma idosa, basta clicar e, na parte inferior, apertar ‘Usar modelo’.

3º passo

O aplicativo vai redirecionar para sua galeria, mostrando suas fotos pessoais. Escolha os cliques que mais te agrada, podendo colocar, também, vídeos de sua preferência.

Continua após a publicidade

4º passo

Por fim, ao terminar de completar todos os campos de fotos/vídeos, clica em Avançar. Espera carregar os efeitos e o aplicativo vai mostrar a pré visualização. Se estiver tudo ok, clica em Exportar e fazer o download.

O aplicativo ainda faz um lembrete que, se compartilhar usando o botão “Salvar e compartilhar no TikTok”, seu vídeo não virá acompanhado da marca d’água do CapCut.

Continua após a publicidade

No entanto, qualquer outra opção — como o compartilhamento através de outros meios ou salvando no seu aparelho –, a marca d’água estará presente no canto superior direito.

Assim, é só publicar sua colagem de fotos na rede social e esperar os comentários dos amigos. O vídeo modelo do CapCut já reúne mais de 1 milhão de visualizações.

Fontes: Techtudo, G1, es360

Então, gostou de saber como embarcar nessa trend? Pois, leia também:

Continua após a publicidade

Como descobrir senha do wifi do vizinho? Aplicativos de 2022
Como transferir dinheiro no WhatsApp? Nova função do aplicativo
Aplicativos para milionários – Quais são os principais?
Aplicativos de música – Melhores opções disponíveis para streaming
Apps para pedir comida – 11 serviços para não precisar sair de casa
Aplicativos de entrega: 10 famosos apps de delivery usados no Brasil

Próxima página »

Escolhidas para você