Curiosidades

Como malhar em casa e conseguir os mesmos resultados da academia

Os móveis da sua casa substituem bem a academia. Malhar em casa pode ser uma solução para manter a saúde sem perder tempo e sem gastar.

A nova sensação do momento é malhar em casa. A correria do dia a dia não está fazendo com que as pessoas deixem de malhar, pelo contrário, novas alternativa estão surgindo.

Malhar em casa com alta intensidade, tempo reduzido e auxílio de um profissional a distância é o nova moda saudável.

E se você, também tem pouco tempo disponível na rotina, talvez essa seja uma boa opção. Para isso, basta ter força de vontade e constância para não desistir do objetivo.

O que você precisa para malhar em casa

1. Rotina

A primeira coisa a se fazer é pensar em um horário fixo, que seja viável praticar os exercícios diários. Tente não se auto sabotar durante os primeiros 21 dias. Isso é o que seu cérebro precisa para acostumar-se a rotina nova e manter a disciplina.

2. Não se distraia

Continua após a publicidade

Outro problema de malhar em casa são as distrações. Escolha um momento que ninguém irá te interromper para praticar. Tire esse tempo para ficar só em um lugar tranquilo da casa. Você precisa se concentrar.

3. Se arrume

  • Se arrume como se fosse sair de casa para se exercitar.
  • Coloque uma roupa adequada para malhar, calce um tênis adequado para exercícios.
  • Prepare uma garrafa de água e deixe ao seu lado no momento da prática.

4. Dieta

Mantenha uma dieta balanceada. Como em qualquer lugar que você for malhar, é necessário fazer dieta para ver resultados.

5. Alongamentos

Faça alongamentos de acordo com o grupo muscular que for trabalhar no dia. Os alongamentos antes dos exercícios ajudam a prevenir lesões.

Continua após a publicidade

6. Utilize os instrumentos disponíveis

Escadas, cadeira, bancos e até vassouras. Tudo pode virar instrumento quando se malha em casa. Aproveite as escadas para fazer um cardio, basta aumentar a velocidade em que sobe e desce.

Outra dica legal, é usar cordas para pular.

7. Use a internet

Use e abuse dos materiais que profissionais disponibilizam na internet. Há muitos que disponibilizam de forma gratuita e de qualidade. Há também os que cobram uma pequena taxa de assinatura, normalmente esses serviços são mais individualizados e o acompanhamento ocorre mais de perto.

Se você quer conhecer um pouco desse trabalho dos profissionais para exercícios a distância, aqui vai alguns vídeos:

Continua após a publicidade

E, falando em saúde e boa forma, você precisa ler esse outro post antes de começar a malhar em casa ou a frequentar uma academia: 3 modismos fitness que você deve evitar na academia.

Fonte: wikihow, Carol Borba, Revista Donna, Boa Forma

Imagens: Beleza Masculina, elhombre, já é notícia, seleções, site de beleza e moda, nit.pt

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você