3 modismos fitness que você deve evitar na academia

Praticar exercícios físicos e cuidar da alimentação são hábitos positivos e que estão cada vez mais em alta. No entanto, até mesmo na hora de se cuidar é preciso se ter cuidados para não cair em modismos que podem, inclusive, acabar prejudicando a saúde.

Um bom exemplo desses modismos fitness que devem ser evitados, como você vai ver hoje, são exercícios que estão alta nas academias, mas que não são indicados. Fazer abdominais em excesso é uma bela forma de modismo que não ajuda em nada e da qual você deve se manter longe para evitar uma lesão, sabia?

Mas, esse não é o único exagero que as pessoas cometem quando estão dispostas a conquistar a boa forma. Na lista abaixo estão alguns outros exercícios e modalidades que todo mundo deve evitar, especialmente se for um iniciante.

Quem entende do assunto garante que muitas dessas práticas da moda podem não só machucar, mas também atrapalhar seus resultados.

São esses os modismos fitness dos quais você precisa f

1. Séries de 100 abdominais

A primeira coisa que você precisa saber é que para ter um abdômen chapado é preciso mais que abdominais. Exercícios que aumentam a frequência cardíaca, como a corrida; ajudam a secar a gordura do corpo e fazer com que os gominhos da barriga apareça.

Por isso, não adianta você se matar em repetições exageradas de abdominais. Especialistas no assunto dizem que exagerar nos abdominais não vai definir os músculos da região, sem contar que as chances de fazer o exercício de forma errada são maiores nesse caso.

2. Usar pesos em sessões de cardio

Halteres e caneleiras realmente dão a impressão de que estamos potencializando os exercícios voltados à queima de calorias, mas esse é mais um dos modismos que precisamos evitar na academia, já que aumenta os riscos de estresse nas articulações e, claro, de lesões.

Além disso, conforme um estudo realizado na Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, em longo prazo, o uso de pesos na execução de aeróbicos não garante resultados melhores.

3. Hot yoga

Por fazer as pessoas transpirarem bastante, essa modalidade de yoga feita em uma sala aquecida está conquistando cada vez mais espaço nas academias. Mas esse é outro dos modismos que podem ser perigosos.

Especialistas explicam que o calor dá a impressão de que o corpo é mais flexível do que é na realidade e as pessoas acabam forçando mais na hora dos exercícios. O resultado disso pode ser uma distensão muscular.

Além disso, malhar em ambientes quentes demais pode causar mal-estar, como tonturas, câimbras e náuseas, por exemplo.

E, aí, a quais desses modismos você já havia se rendido? Você já fez alguma loucura em nome da boa forma da qual se arrependeu? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em exercícios e corpos trincados, não deixe de conferir também: Atleta de Crossfit revela verdade por trás de fotos de transformação da internet.

Fonte: Boa Forma