Ciência & Tecnologia

Como remover olhos vermelhos de fotos no celular

Já teve uma foto arruinada por causa de olhos vermelhos? Hoje você vai descobrir como remover p efeito dos olhos vermelhos das foto no celular.

Já aconteceu de você tirar aquela foto perfeita e por um pequeno detalhe ela ser arruinada? E quando esse detalhe são os olhos vermelhos? Esse fenômeno é mais comum do que você pensa.

Normalmente, esse efeito é causado pelo reflexo da luz que incide direto na retina. Por causa disso, é mais comum que isso aconteça  fotos com “flash”, especialmente as tiradas em ambientes de pouca luz.

Mas, calma, se o clique que você fez deixou seus olhos vermelhos na foto, nem tudo está perdido. Como você vai ver abaixo, existem alguns truques simples que vão ajudar você a remover o efeito indesejado da foto de maneira simples, ainda no celular.

Continua após a publicidade

Para ajuda você nisso, aliás, existem alguns aplicativos gratuitos, disponíveis para Android e iOS. Em nosso artigo utilizaremos o Red Eye Removal.

Como remover os olhos vermelhos no Android

1. Após instalar o aplicativo, abra-o e procure a foto que você deseja fazer a correção nos olhos;

Continua após a publicidade

2. Note que há um circulo com uma cruz vermelha no centro da foto. Você deve deve movimentar a foto de forma que a cruz fique exatamente em cima dos olhos que saíram vermelhos na foto;

Continua após a publicidade

3. Assim que você posicionar a cruz sobre o olho, uma prévia da correção será mostrada. Para confirmar você deve dar um toque dentro do circulo;

4. Depois de ter feito o procedimento nos dois olhos, procure um ícone semelhante à um disquete para salvar as alterações. Na tela seguinte toque em “Ok”.

Como remover os olhos vermelhos no iOS

No sistema iOS não há necessidade de instalar nenhum aplicativo, isso porque existe a ferramenta no próprio editor de imagens que vem instalado no iPhone de fábrica.

Continua após a publicidade

1. Abra o aplicativo “Fotos” e procure a foto que precise da correção;

2. Vá até o menu de edições, representado por um ícone com três traços;

3. Note que há um ícone de um olho com um traço no canto superior esquerdo da tela, toque nele;

Continua após a publicidade

4. Toque em cada olho, tente acertar a pupila. Em seguida toque em “Ok”.

Pronto, com essas dicas você vai conseguir salvar aquela foto legal que foi arruinada pelos olhos vermelhos de alguém.

Continua após a publicidade

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

E, falando em fotos, se você quiser melhorar ainda mais a qualidade das suas, não deixe de conferir também: 40 truques de câmera para deixar suas fotos com efeito profissional.

Fonte: Olhar Digital

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você