Conheça o pássaro zumbi: ele se alimenta de cérebros

Quem achou que o apocalipse zumbi teria origem entre os humanos, temos hoje uma grande e talvez não tão boa surpresa: os zumbis já existem por aí e são parte do reino animal, mais especificamente do grupo das aves! Aliás, para mais exato, o que existe mesmo é uma espécie de pássaro zumbi.

Isso mesmo, o chapim-real, esse pequeno pássaro zumbi que você vê nas imagens, aparentemente tão fofo e inofensivo, pode se tornar um verdadeiro monstro comedor de cérebros.

Muito encontrada na Ásia e na África, essa espécie de pássaro ou, se preferir, de pássaro zumbi, surpreende ao mostrar seu comportamento agressivo, embora sua dieta seja basicamente composta por frutos sementes, folhas e pequenos insetos.

4

Surto do pássaro zumbi

No entanto, ele costuma “surtar” às vezes, quando sente – digamos – certa vontade de variar o cardápio. Quando isso acontece, o pássaro zumbi simplesmente ataca outros pássaros de espécies menores, ou mesmo morcegos, e os matam, normalmente por trás, com seus poderosos bicos. Assim, em grupo, esse pássaro zumbi se farta com os olhos e o cérebro de suas vítimas! Dá para acreditar?

1

Segundo os especialistas, no entanto, não há qualquer relato de ataque do chapim-real a humanos ou animais maiores. Apesar disso, é melhor pensar duas vezes antes de cruzar o caminho desses pequenos zumbis, não acha?

3

Achou essa história tensa? Acredite, essas aves com hábitos medonhos é só um iniciante perto de outros bichos soltos por aí, na natureza. E, por falar em bichos do “mal”, leia também: 10 animais mais mortais do planeta.

Fontes: Mega Curioso, Coddity Central