Ciência & Tecnologia

Tiktok Now: conheça o app que incentiva as fotos sem filtros

O TikTok lançou um novo aplicativo, no entanto ele carrega a essência da já bem sucedida rede social, BeReal.

Uma das redes sociais do momento é o BeReal e por isso existem plataformas que tentam imitá-lo. Nessa linha, o TikTok lançou o Tiktok Now. A nova ferramenta permitirá compartilhar vídeos com seu círculo de amigos e familiares, podendo gravar com a câmera traseira e no modo selfie ao mesmo tempo, da mesma forma que o BeReal.

O objetivo do TikTok ao imitar o BeReal é desenvolver uma rede social muito mais atraente para aqueles que constantemente fazem vídeos. A função recente, como no BeReal, foi projetada para retratar momentos da vida cotidiana e compartilhá-los com as pessoas que escolhemos.

O que é o Tiktok Now?

A principal função do Tiktok Now é que os usuários carreguem uma foto diária usando tanto a câmera frontal quanto a traseira.

Em julho, o Instagram seguiu os mesmos passos e lançou o recurso Dual. Ele também permite tirar fotos ou vídeos das lentes frontal e traseira de um dispositivo móvel simultaneamente.

Continua após a publicidade

Como funciona o Tiktok Now?

O TikTok explica a nova rede social da seguinte forma:

“Permitindo uma conexão e entretenimento mais profundos em um formato divertido, o TikTok Now convida você e seus amigos a capturar o que você está fazendo no momento usando as câmeras frontal e traseira do seu dispositivo. Você receberá uma mensagem diária para capturar um vídeo de 10 segundos ou uma foto estática para compartilhar facilmente o que está fazendo ”, diz um comunicado de imprensa da plataforma.

Como usar?

Todos os dias, os usuários do TikTok receberão uma notificação convidando-os a capturar o que estão fazendo naquele exato momento usando as câmeras frontal e traseira do dispositivo. Será possível compartilhar uma fotografia ou um vídeo de dez segundos.

O TikTok Now aparecerá como uma nova guia na barra de ferramentas inferior do aplicativo, indicada como “Now”. A partir daí, será possível ver o conteúdo compartilhado por seus amigos, desde que você tenha compartilhado anteriormente sua imagem ou vídeo. Caso contrário, seu conteúdo ficará oculto para os outros.

Continua após a publicidade

Cópia da rede social BeReal

O funcionamento desta função é descrito por sites especializados como uma cópia da rede social BeReal. O app nasceu na França há 2 anos, mas agora está se tornando mais popular entre os jovens.

O Instagram confirmou que também está trabalhando em um recurso semelhante, chamado IG Candid Challenges, enquanto o Snapchat estreará seu próprio modo de câmera dupla nos próximos meses.

Fontes: Tecnoblog, Canaltech, Terra

Então, gostou de saber como usar esse novo app? Pois, leia também:

Continua após a publicidade

Como descobrir senha do wifi do vizinho? Aplicativos de 2022
Como transferir dinheiro no WhatsApp? Nova função do aplicativo
Aplicativos para milionários – Quais são os principais?
Aplicativos de música – Melhores opções disponíveis para streaming
Apps para pedir comida – 11 serviços para não precisar sair de casa
Aplicativos de entrega: 10 famosos apps de delivery usados no Brasil

Próxima página »

Escolhidas para você