Viagem

Conheça os cadáveres do monte Everest

Com o derretimento do gelo, centenas de cadáveres soterrados no monte Everest estão surgindo. A maioria eram exploradores vencidos pelo frio

O monte Everest não é a maior montanha do mundo, como se acreditava há algum tempo. Contudo, é um dos desafios mais desejados pelos alpinistas e aventureiros. O problema é que essa é uma escalada perigosa e não é raro encontrar no percurso os chamados cadáveres do monte Everest.

Como você vai ter oportunidade de conferir, inúmeros alpinistas não conseguiram concluir o percurso. O que eles tinham em comum? Pouco preparo, pouco apoio técnico e o sonho de chegar ao topo dos 8 mil metros de altura do monte Everest, na divisa entre o Nepal e o Tibet.

Devido ao frio, ao vento forte e à neve castigante da região, muitas pessoas morreram no meio do caminho. Aliás, todos os cadáveres do monte Everest encontrados pelo caminho estão, na verdade, petrificados.

Em algum, inclusive, é possível perceber ainda as feições congeladas. Outros, no entanto, já foram consumidos pela neve, pelo frio e pelo esquecimento.

Conheça os cadáveres do monte Everest

Mas, de forma geral, os cadáveres permanecem nas posições em que estavam no momento em que lutavam pelos últimos segundos de suas vidas. É possível perceber que muito ainda tentaram se levantar, mas não conseguiram.

Contudo, a maioria simplesmente permanece encolhida, na esperança de que pudessem manter o corpo minimamente aquecido.

Como foram encontrados os cadáveres do monte Everest?

O mais curioso é que maioria dos corpos que permanecem no monte estava enterrada, há anos, pela neve. Com as temperaturas mais altas do globo, no  entanto, parte desse gelo do Everest vem derretendo ano após ano.

Por causa disso, uma trilha de cadáveres começou a surgir nas passagens mais usadas pelos escaladores. O pior que é para os que ainda se arriscam a fazer a escalada mortal, a passagem dos corpos está no meio do caminho.

Ou seja, o monte lembra aos seus visitantes que a aventura é válida, mas que a natural pode ser mortal!

Abaixo, como você vai ver, listamos algumas imagens dos tais cadáveres. Vale lembrar que as cenas são fortes e que não é aconselhável que você continue acompanhando a matéria, caso seja sensível.

Veja, abaixo, os cadáveres do monte Everest:

10 9 8 7 6 5 4 3 2 1

Fala sério, é chocante o que esse lugar é capaz de fazer, não é?

Agora, se você gosta de assuntos sombrios, talvez você deve ler essa outra matéria: 5 cadáveres humanos que jamais entraram em composição

Próxima página »

Escolhidas para você