Conheça os Maine Coon, os maiores gatos do mundo

“Cuidado com o gato”. Com certeza você nunca leu um aviso assim antes, em uma residência. Isso porque em costuma meter medo mesmo são os cães, especialmente se são grandes. Mas, apesar de serem bem dóceis, os gatos da raça Maine Coon, considerados os maiores gatos do mundo, poderiam muito bem dar conta do recado, se o assunto é assustar.

Grande peludos, eles são considerados os maiores felinos domésticos do planeta. Aliás, se você duvida da “grandiosidade” desses bichanos, fique sabendo que um macho, dentre os maiores gatos do mundo, pode pesar entre 6 e 11 kg. As fêmeas, menores, não costuma ultrapassar os 6 ou 7 kg.

Achou pouco as medidas até agora? Então segura essa: os maiores gatos do mundo podem ter entre entre 25 cm e 41 cm de comprimento, quando não são muito grandes. Isso porque os mais robustos podem ter até 1 metro! É mole?

Mas, acredite, existe um recordista entre os maiores gatos do mundo. Chamado de Stewie, o gatinho da foto tinha, aproximadamente, 1,20 m de comprimento da ponta no focinho à ponta da calda. Ele, claro, é o gato mais longo do mundo!

4

Embora ele seja a raça seja de gatos grandalhões e de cara fechada, a verdade é que os Maine Coon são muito dóceis. Tanto que os maiores gatos do mundo foram apelidados de “gigantes gentis”. Fora do Brasil, aliás, a fama desses bichanos é tão grande (tanto quanto eles) que os gatos dessa raça têm um dia só para eles: 8 de maio.

E, mesmo se tratando de uma raça original da América do Norte, bem adaptada ao frio com seus pelos longos e desgrenhados; os maiores gatos do mundo também se dão bem aqui, no Brasil. Aliás, ainda sobre seus pelos, embora não pareça, os Main Coon não são gatos que exigem muitos cuidados: um banho há, mais ou menos, a cada 3 meses e escovadas 2 vezes por semana.

Veja algumas fotos dos maiores gatos do mundo:

1 3 2 5 17 16 15 14 13 1211  10 9 8 7 6

Fala sério, não são incríveis os maiores gatos do mundo?

E, por falar em grandalhões que moram em nossos corações, você precisa conferir também: 18 cachorros gigantes que pensam que ainda são filhotes.

Fontes: The Dodo