Conheça os moradores do esgoto na Romênia

Em Bucareste, capital da Romênia, o esgoto da cidade não se trata somente de um espaço subterrâneo. Ele é o lar de pessoas de várias idades que, por algum motivo, são marginalizadas pela sociedade. A maioria, aliás, é composta por portadores do vírus HIV, por viciados em vários tipos de drogas sintéticas, por turbeculosos e, claro, por órfãos.

Mas quem pensa que não existe organização entre os moradores do esgoto está muito enganado. Bruce Lee, como é conhecido o ‘chefão’ do lugar, garante a órdem entre os habitantes do mundo subterrâneo e proteção aos seus acolhidos.

8

Aliás, a polícia da cidade raramente se envolve com os moradores do esgoto e com seu líder. Isso porque, embora forneça trogas aos seus, Bruce Lee é uma figura de altoridade entre eles e é essencial para manter suas crianças e adolescentes afastados da exploração sexual e dos riscos de morte, aos quais estariam expostos se estivessem sozinhos na rua.

E, embora eles se autodenominem habitantes do esgoto, o que Bruce Lee e seus companheiro realmente habitam são galerias gigantescas, construídas na época do governo ditador-comunista Nicolae Ceausescu, que queria usar as valas subterrâneas para aquecer a cidade no inverno. Entrentanto, como o plano não funcionou, o espaço abaixo do nível da cidade ficou vago por muito tempo, até o grupo descobrí-lo e se apossar de suas lacunas.

Veja as imagens desse pessoal e da forma com que vivem:

19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9  7 6 4 3 2 1