Ciência & Tecnologia

Como economizar bateria no Android com esse ajuste secreto

Alguns recursos em seu próprio celular podem fazer com que a bateria dure muito mais. Sabia o que é preciso alterar no seu Android.

Foi-se a época que a carga da bateria de celular durava mais do que dois dias, hoje é extremamente comum carregarmos nossos aparelhos mais do que uma vez por dia.

Basicamente, para economizar um pouco de bateria vale praticamente tudo. Contudo, pequenos ajustes são suficientes para salvar alguns minutos de carga. E isso, certamente, pode salvar sua pele quando a energia do seu celular estiver por um triz.

Como mostramos anteriormente, existem vários mitos sobre a bateria do celular que podem te confundir, mas hoje daremos à vocês uma dica 100% confiável. Confira:

Dependendo da versão do seu Android, o caminho para fazer o ajuste secreto será diferente.

Abra as configurações do Android e depois toque em “WiFi”

1º caminho: Desative a conexão, se ela estiver ligada. Em seguida toque em “configurações de verificação”

Na tela seguinte desative a “Verificação de WiFi” e a “Verificação de Bluetooth”

2º caminho: Dentro das configurações do WiFi, procure os três pontinhos e em seguida toque em “Avançado”

Então, na tela seguinte, altere a configuração da opção “Manter o WiFi ligado durante…” para “somente quando conectado”. A seguir, desabilite a opção “Sempre permitir busca”

Pronto, agora seu Android não deixará o WiFi e o Bluetooth ligados em segundo plano quando não estiverem sendo usados. Basicamente, essa simples alteração evitará que a carga da bateria do seu celular seja usada com recursos desnecessários.

Fonte: Olhar Digital

Imagens: Olhar Digital/Segredos do Mundo

Próxima página »

Escolhidas para você