Descubra como projetar hologramas com seu celular

Projetar hologramas sempre pareceu coisas de um futuro distante, como nos filmes de ficção científica. Mesmo hoje em dia, com tantas tecnologias disponível, é possível que muita gente nunca tenha visto um holograma de perto. Aliás, isso é um apena, porque esses desenhos em 3D, são lindos, com suas cores, movimentos e sua resolução ao alcance do olho e tão distante do tato.

Mas, apesar de parecer coisa de outro mundo, projetar hologramas pode ser uma coisa bastante fácil, barata e divertida para se fazer em casa, sabia? E o melhor de tudo, além dos poucos materiais que você precisa, a base de tudo para projetar hologramas é seu celular! Incrível, não?

Quem ensina fazer a engenhoca que permite projetar hologramas com o celular é o youtuber do canal American Hacker. Todo processo é bastante simples, como você vai ver, e permite a você projetar hologramas com seu celular em questão de minutos!

Basicamente, o que você vai precisar para projetar hologramas com seu celular são os materiais: folha de papel quadriculado, daqueles usados nas aulas de geometria; caneta, estilete, uma caixa transparente de CD, fita adesiva e cola, se possível, super cola.

Depois que todos os materiais estiverem à mão, chegou a hora de preparar seu projetor, para projetar hologramas com seu celular, em casa. Como você vai ver, não é nada absurdo para se fazer e, na verdade, se trata de uma invenção bem fácil de ser montada e executada. Quer ver?

Montando a engenhoca para projetar hologramas:

1. O primeiro passo é desenhar um trapézio no papel quadriculado. Aliás, você sabe o que é um trapézio, não sabe?

3

Ele precisa de uma base de 6 centímetros, laterais de 3,5 centímetros e topo de 1 centímetro.

2. Agora recorte o desenho, que vai ser o molde de seu projetor;

4

3. Com o molde pronto, o utilize na capa do CD, marcando com uma caneta ou canetão, de forma a criar 4 trapézios;

7

4. Sobre os desenhos da capinha do CD, use o estilete para fazer riscos profundos nos plástico, com cuidado para não desrespeitar as demarcações feitas com o molde;

5

5. Com as mãos, quebre as laterais das figuras na capinha. Quanto mais profundos forem os sulcos deixados pelo estilete, mais fácil de quebrar vai ficar o plástico;

6

6. Agora cole os trapézios um no outro com a ajuda da fita adesiva e, então aplique a cola nas junções;

1

Depois que a cola secar, as fitas adesivas poderão ser retiradas.

Agora, assista o tutorial e aprenda a projetar hologramas com o celular:

Prontinho, agora você tem seu projetor. Mas, apara conseguir o efeito especial de projetar hologramas é preciso usá-lo sobre o celular durante a reprodução de vídeos especiais.

O vídeo que você vai ver abaixo, aliás, foi usado pelo canal, durante o tutorial. Que tal usá-lo em seu celular para testar se sua engenhoca para projetar hologramas no celular funcionou?

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=Wsg8KDKVNGE

E aí, vai tentar?

Leia também: 24 imagens que desafiam as leis da física.