Descubra o que sua impressão digital revela sobre você

Olhe para as pontas de seus dedos atentamente. Essas linhas que você vê e que formam desenhos na sua pele são chamadas de impressão digital, datilograma ou dermatoglifo. Mas, será que você sabe para que elas servem?

A impressão digital de cada um de nós funciona como uma marca pessoal. Não há outra pessoa com a mesma digital que você e é por isso que essas marcas que estão nas pontas de nossos dedos são tão importantes para a polícia, por exemplo, na hora de identificar pessoas. É por isso, aliás, que sua impressão digital em sua carteira de identidade.

4

Mas, mesmo que as linhas dos dedos das pessoas não se repitam, existem padrões para estes desenhos. Impressões digitais ao redor do mundo costumam seguir três formatos básicos: em laços, curvas ou espirais. Obviamente, um desses padrões costuma predominar, mas a verdade é que na maioria das vezes, os formatos de impressão digital estão misturados.

Bom, até ai tudo bem.No entanto, conforme mostrou o site Bright Side, não é apenas sua identidade que suas linhas revelam. A impressão digital também é capaz de revelar traços da personalidade das pessoas, bem como costuma ser seu comportamento perante alguns situações da vida.

Quem garante essas análises profundas a partir de meras impressões digitais, aliás, é a ciência da Dermatoglifia. Como você já deve imaginar, essa linha de estudo consiste na análise das linhas de cada um de nós e permite obter informações a respeito do potencial genético do indivíduo, até mesmo suas patologias congênitas.

Abaixo, na pequena lista que preparamos, você vai conferir um pouco mais sobre cada um dos três padrões indicam e identificar também o que suas próprias linhas dizem sobre sua personalidade e comportamento. Quer ver?

Descubra o que o formato de sua impressão digital revela sobre você:

. Laços

1

Impressão digital em formato de laço, como na imagem, são muito comuns entre os europeus. Conforme estudos, esse tipo de linhas indica uma personalidade calma e equilibrada e estão ligadas a pessoas, normalmente, simpáticas, otimistas e que se empenham em ajudar os demais. E, embora essas pessoas sejam bastante responsáveis, elas raramente tomam iniciativa.

Além disso, pessoas com esse formato de impressão digital costumam ter excelente saúde na vida adulta, embora o mesmo cenário não seja muito comum na infância. Uma marca registrada da personalidade desses indivíduos é a imaginação e a capacidade de sonhar alto.

. Curvas

2

Impressão digital em curvas, normalmente, revelam pessoas enérgicas e confiantes, práticas, um tanto teimosas e que quase nunca mudam de ideia, especialmente se for para admitir suas falhas. Como parte dessa personalidade forte, essas pessoas podem ter um pouco de dificuldade de adaptação a mudanças e de ouvir a opinião alheia.

Além disso, pessoas com impressão digital em curva são sempre esquentadinhas e estão à beira de um colapso nervoso mesmo em situações bobas, do dia-a-dia. Elas são tão expressivas que chegam a ser teatrais e não conseguem ficar parados em tempos de angústia.

A parte boa é que esse tipo de digital costuma estar ligado a pessoas extremamente leais, que nunca desistem de seus amigos.

3. Espirais

3

Por outro lado, pessoas que ostentam digitais em espirais costuma ser talentosas, ótimas na hora que precisam compreender e extremamente analíticas. Elas estão sempre fazendo mais de uma tarefa ao mesmo tempo e costumam estar mais ligadas aos estudos jurídicos entre outros, que exercitem o pensamento.

Instabilidade e um temperamento mais explosivo também tendem a ocorrer nesses casos. Pessoas com esse padrão de impressão digital também podem ser ótimas na hora de esconder seus verdadeiros sentimentos e pensamentos.

E então, deu certo a descrição com o que está estampado nas pontas dos seus dedos?

E, falando em testes e outras coisas que podem revelar detalhes sobre sua personalidade, não deixe de conferir ainda: O que você vê nessas imagens diz muito sobre seu estado emocional [Quiz].

Fonte: Bright Side